terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

CARACÓIS NA BIMBY

COZINHAR CARACÓIS NA BIMBY

CARACÓIS NA BIMBY
Ingredientes:

Caracóis, 1 ou 2 quilogramas

3 dentes de alho,

1 cubo knorr,

2 folhas de louro,

sal e um fio de azeite,

água para cobrir os caracóis/os profissionais goumet, utilizam água mineral

 Preparação

Colocar a borboleta na bimby, deitar todos os ingredientes dentro e programar temperatura 100º, velocidade inversa durante 20 minutos, resultado.
Critica: Sabemos que o ser humano cada vez mais procura rapidez na resolução como solução dos seus problemas, por isso cria máquinas para ganhar tempo.
Existem muitos pratos que a máquina não reproduz na perfeição. A confecção de alguns pratos necessita de ser cozinhado lentamente em lume brando para ir ganhando sabor lentamente, ou seja ir apurando o sabor. Outra questão é as vitaminas que quando posta em altas temperaturas perde-se.
O caracol é um desses pratos que se deve cozinhar lentamente e em lume brando e aos poucos ir retificando o sabor.

Um comentário:

  1. A BimBy reflete bem as novas necessidades da nossa geração do "estresse". Tudo é cada vez mais rápido para que possamos ganhar tempo, mesmo que seja para não fazer nada. Somos cada vez mais consumidores, porém a qualidade do que consumimos fica muito a quem das expectativas e da qualidade desejada, sendo para isso necessário cada vez mais colocarmos caldos com sabor de carne ou peixe para dar o tão desaparecido sabor.
    Meus ricos caracóis!!! Eu é que não os cozinho em panelas movido a jatos de energia de alta voltagem, gosto de fazer os caracóis lentamente.

    ResponderExcluir