sexta-feira, 22 de junho de 2012

SÃO BRÁS



SÃO BRÁS à procura dos caracóis
05-05-2012 8:52:00

Depois da chuva, o caracol põe os pauzinhos ao sol. E, em São Brás, há muita gente disposta a apanhá-lo... para o cozinhar.


A II Rota do Caracol sugere a descoberta do gastrópode - que é como quem diz, caracol - em São Brás de Alportel, apresentando um percurso gastronómico pelos sabores tradicionais por 14 estabelecimentos do concelho.
A Rota do Caracol parte vagarosamente à descoberta das mais diversas maneiras de confecionar caracóis e dos muitos segredos de tempero.

veja a restante notícia em: Observatório do algarve.

Um comentário:

  1. Olá amigo:
    Já fiz as minhas férias este ano e como não podia deixar de ser tive que levar a família a comer os benditos caracóis.
    O pratinho pequeno nos restaurantes da Nazaré estão a 3,50 euros e o tamanho mais aceitável está a 5,00 euros.
    O caracol pequeno nos supermercados " P.D.", está a 2,00 euros o kg. As caracoletas Marroquinas que são vendidas a 6,99 euros estão a 3,50 o kg.
    Para uma família petiscar na Nazaré, as despesas com as bebidas 4 pãezinhos e mais uma dose de moelas para molhar o pão, finalizando com cafés para os adultos e sobremesas para dois miúdos, andam em torno de 21,00 euros.
    Devo confessar que arranjei uma casa emprestada para passar uma semana, senão não aguentaria tanta despesa.
    As Nazarenas pediam no início de Julho por um apartamento tipo T2, a quantia de 500,00 euros a semana, mas como isto está dificil para todos, no dia seginte já estava a 300,00 e logo em seguida baixava para 280,00 euros.
    Os quartos, pediam 40,00 euros dia e já baixaram para 20,00, Afinal é a críse.

    ResponderExcluir