SÃO BRÁS à procura dos caracóis
Veja maie em:
05-05-2012 8:52:00
Veja maie em:
veja a restante notícia
em: Observatório
do algarve.
Depois da chuva, o caracol põe os pauzinhos ao sol. E, em São Brás, há muita gente disposta a apanhá-lo... para o cozinhar.
A II Rota do Caracol sugere a descoberta do gastrópode - que é como quem diz, caracol - em São Brás de Alportel, apresentando um percurso gastronómico pelos sabores tradicionais por 14 estabelecimentos do concelho.
A Rota do Caracol parte vagarosamente à descoberta das mais diversas maneiras de confecionar caracóis e dos muitos segredos de tempero.
Estamos no verão e por todo Portugal o consumo de caracóis aumentou significativamente.
ResponderExcluirOs preços dos pratinhos médios na cidade e na periferia rondam os 3,50 euros. Nas praias custam 5,00 euros. Os pratinhos pequenos andam a 2,50 euros e os 3,50 na comparação cidade e praia.
As festas como a de Loures tiveram grande procura, não só por apreciadores como por turistas curiosos que quizeram experimentar este petisco.
Tenho observado várias formas de confecção destes gastrópodes e cada um faz uma receita diferente com técnicas diferentes, não existem padrões especificos.
Ainda não fui a uma festa de caracóis, para 2013 pretendo mudar o meu programa de férias e ir ao encontro de uma dessas famosas feiras da especialidade.
ResponderExcluirParabéns pelo blog.