terça-feira, 28 de abril de 2009

VIVEIROS SÃO NEGÓCIO "RENTÁVEL"


Imagem original: blogdepaisagismo.lopes

É PRECISO PROTEGER OS RECURSOS"


 
A apanha de caracóis nos campos foi há muito ultrapassada pelas importações de países como Espanha, Marrocos ou Tunísia. Hélder Spínola, líder da associação ambientalista Quercus, diz que as espécies que vivem em meio selvagem que são comercializadas em Portugal não garantem a sustentabilidade do mercado. “O Estado deveria proteger os recursos naturais, como é o caso do caracol, com mais cuidado. Não existe fiscalização desta actividade em Portugal e era importante que isso acontecesse. Não há limites em relação às quantidades que podem ser apanhadas.”


Spínola alerta ainda para o risco da contaminação dos animais por pesticidas: “Há muito pouca informação sobre o uso de químicos nos campos.”
VIVEIROS SÃO NEGÓCIO RENTÁVEL

Se tem um terreno com dois mil metros quadrados, três horas livres por dia e 10 600 euros para o investimento inicial, mais 2400 para as despesas com água e rações, a helicicultura pode ser uma boa oportunidade de negócio. Ao fim de um ano pode ganhar 17,5 mil euros. João Lopes, proprietário do Monte Jogral, na zona do Poceirão, garante que a criação de caracoletas em viveiros é um investimento com retorno garantido e dá o seu próprio exemplo.

Começou a sua exploração em 2000, quando importou os primeiros avelins (caracóis acabados de eclodir) de Barcelona. Hoje tem 2,5 hectares de viveiros, entre estufas e campos abertos.

“Fazemos uma cultura orgânica, onde tudo é natural.” As caracoletas das espécies Petit Gris e Grand Gris passam o dia debaixo da sombra protectora das caixas de Madeira. À noite, os campos são regados e a humidade faz os animais saírem do abrigo para se alimentarem de ração – elaborada segundo uma fórmula criada por João Lopes. De Abril a Maio as caracoletas estão na fase de engorda. Quando atingem o estado adulto são recolhidas e ficam seis dias na sala de estio, onde libertam todos os dejectos. Estão então prontas para serem vendidas a um preço que ronda os 5 euros por quilo. João Lopes vende só para o mercado nacional, mas há várias explorações que exportam para países como Espanha e França.

“As caracoletas de viveiro são mais caras do que os caracóis de importação, mas este é um produto de grande qualidade, em que temos a certeza de que não há riscos de contaminação por pesticidas. Comprar caracóis apanhados na natureza é um risco para a saúde pública”, diz João Lopes.

O empresário dá formação a todos os que queiram lançar-se no negócio. O Monte Jogral vende os avelins (caracóis juvenis) para os novos produtores e presta apoio técnico aos novos criadores. IMPORTAÇÃO SEM LEI ESPECÍFICA

As fiscalizações aplicadas aos caracóis importados são da responsabilidade da Direcção-Geral de Veterinária (DGV), que faz o controlo dos animais oriundos de países terceiros através dos Postos de Inspecção Fronteiriços (portos e aeroportos) quando estes chegam a território nacional. No entanto, não existe legislação comunitária que estabeleça as condições sanitárias aplicáveis à importação dos mesmos, nem uma nacional que estabeleça normas para o licenciamento dos viveiros.

Porém, existe uma lista dos países e estabelecimentos aprovados para exportação de produtos de pesca da União Europeia e a obrigatoriedade de existir um certificado sanitário de acompanhamento emitido pela autoridades veterinárias dos países de exportam.

A DGV recomenda o licenciamento dos armazéns de caracóis, que devem ser armazenados e transportados longe de produtos susceptíveis de os contaminar.

206 comentários:

  1. Boas noites.
    Como posso saber sobre formação e negociode caracois.
    Obrigado
    ermantex@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ernesto: Cá para nós que somos pequeninos, não conseguimos concorrer com essas grandes empresas que trazem centenas de toneladas de caracóis de marrocos, eu preferia fazer como os ciganos, ter uma produção minha e vender aos cafés e restaurantes locais, resta saber se o ernesto tém paciência para dedicar a esses bichinhos. O negócio de caracóis foi desenvolvido apenas para um trabalho do 12º ano, durante este tempo pesquisei e observei as pessoas que ganhavam dinheiro com esses bichinhos e durante 6 meses criei-os e pratiquei a "helicicultura" apenas como estudo. A seguir a conclusão do trabalho, abandonei o blog. Passado alguns meses a minha caixa de correio estava carregada de pessoas a me pedirem opiniões e conselhos, tive que voltar e explicar elas que era apenas um trabalho de curso.
      Sugiro que veja as respostas e as perguntas das pessoas abaixo. Espero que este blog e projecto caracol possa ajuda-lo. Felicidades!!!

      Excluir
    2. Olá
      Senhor LEROY-GREGORY FRANCOIS é na verdade o pessoa da coração. nela, as provas são bem verificados. Acabei de receber uma transferência de € 150.000 para meu pedido

      de empréstimo. Eu aconselho a contatá-lo se você precisa de um empréstimo para a séria e real.
      Aqui está o e-mail: leroygregoryfrancois@gmail.com

      Excluir
  2. Boa noite!
    Gostaria de ter mais informaçoes acerca da formaçao e sobre o negocio dos caracois. Muito obrigado
    Os meus sinceros cumprimentos.
    O meu email é isabel.tnc.maia@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helicicultura

      Olá amigo: Não sou o proprietário deste site, apenas um curioso que passa muuitas vezes por aqui e como este blog é livre e o assunto agrada-me vou tentando ajudar o próximo pelo menos divulgo o meu conhecimento ou outros sites com a devida ou não informação.
      Espero que este link o ajude.


      A Helicicultura, criação de caracóis do género Hélix, principalmente, é uma actividade com interesse crescente no País, visando sobretudo o mercado de exportação. Existem explorações meramente comerciais, em que é vendida toda a produção ao natural, e outras semi-industriais em que o caracol é preparado para a venda (seja congelado ou pré-cozinhado) ou que dele são retirados os ovos (para reprodução ou para “caviar de caracol”) ou compostos com interesse na farmacopeia e cosmética. Para qualquer uma destas situações existem apoios ao investimento.

      Também nesta actividade é possível o método de produção biológico devidamente certificado, podendo também o projeto incluir a produção própria do alimento a fornecer ao efectivo (brássicas, cereais e leguminosas).

      A Consagra responde a todas as solicitações desta fileira, acompanhando a produção e a sua metodologia e desenvolvendo os processos produtivos, os layouts e os projetos de engenharia de toda a linha de transformação.

      Venha esclarecer-se connosco! A primeira reunião é grátis. Contacte-nos info@consagra.pt

      Excluir
    2. Agrodok 47

      Planificação duma empresa de cultura de caracóis
      A AgroBrief No. 3 da Agromisa, Snail Farming (M. Leeflang, 2005)
      fornece linhas de orientação úteis para quem esteja a considerar produzir
      caracóis. (Apêndice 1).
      Sugere-se a sequência das cinco etapas seguintes:
      1 Plano (de mercado, produção, organização)
      2 Produção e vendas-piloto
      3 Decisão de começar ou não com a produção
      4 Investimento em infra-estruturas e em know-how (gaiolas/recintos,
      finanças, conhecimento)
      5 Incremento programado da produção (controlos logístico, de qualidade
      e financeiro).

      Prescrições
      Os capítulos seguintes apresentam prescrições de como realizar a cultura
      de caracóis, por exemplo, espécies de caracóis adequadas, meio
      ambiente, habitação/instalações, raças, alimentação e saúde.
      Atenção: Antes de enveredar pela cultura de caracóis certifique-se de
      que existe um mercado para este molusco! Tal questão pode parecer,
      por si só, evidente mas existem muitos exemplos de casos em que
      foram introduzidos caracóis terrestres gigantes africanos (GALS -
      giant African land snails) noutras regiões do mundo para aí serem produzidos
      mas que, eventualmente, foram devolvidos à natureza, por
      falta dum mercado.
      Uma vez que os caracóis foram introduzidos, deitá-los fora ou deixar
      que escapem, origina uma praga agrícola grave. Se não existirem inimigos
      naturais acabarão destruindo uma vasta gama de culturas agrícolas
      e/ou hortícolas e causando danos económicos consideráveis. A
      espécie Achatina fulica goza, particularmente, duma má reputação a
      este respeito.

      Excluir
    3. Existem variadíssimas empresas de formação na área de helicicultura é claro que muitas não estão devidamente licenciadas, mas para produzir caracóis em cativeiro não é preciso ser nenhum gênio. No que diz respeito a área da exportação é que se precisa mais investimentos pois os rigores que envolvem o tema saúde é muito exigente.
      Existem fundos para este tipo de projeto desde que seja bem fundamentado. Ver QREM - Plano de Negócios e Estudo de Viabilidade

      Excluir
    4. Isto é aborrecido: O objectivo do autor é por as pessoas a trocarem ideias e esclarecerem dúvidas sobre a tema "CARACÓIS", mas infelizmente existem aproveitadores que não sabem qual é o "seu" lugar. Cuidado com o dinheiro fácil, tenham a certeza que se o negócio é bom e muito rentável, ninguém daria a receita.

      Excluir
  3. boa noite há muito tempo que me interesso por este negocio gostaria de obter mais informaçoes acerca da formaçao e dos viveiros como se adquirem. obrigado meu e-mail é isabelregopereira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia um pouco mais: http://cta.esmarthosting.net/data/pdfs/1499_full%20text.pdf
      Um abraço.

      Excluir
    2. Conhecer as características do negócio, suas vertentes e o próprio produto é o primeiro passo para o sucesso.

      A alimentação, a reprodução, os predadores, a morfologia do Caracol e as suas especificidades são a base de todo este negócio, sem falar nos materiais necessários para proteger o investimento dos predadores e outras forças da natureza, e por fim os clientes, porque sem eles não existe negócio.

      Excluir
  4. boa noite,gostaria de obeter mais imformaçao sobre a especi e como se reproduzem,tambem saber mais sobre os viveiros e sobre o negocio da especi...
    gostaria de obeter imformacao sincera de um proficional...com os melhores cumprimentos Marcelo Oliveira...
    meu contacto:918433713
    meu e-mail:marcelomatosoliveira@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá
      Senhor LEROY-GREGORY FRANCOIS é na verdade o pessoa da coração. nela, as provas são bem verificados. Acabei de receber uma transferência de € 150.000 para meu pedido

      de empréstimo. Eu aconselho a contatá-lo se você precisa de um empréstimo para a séria e real.
      Aqui está o e-mail: leroygregoryfrancois@gmail.com

      Excluir
    2. Cuidado com #as# vigarice e os dinheiros fáceis. Não se metam em empréstimos....

      Excluir
  5. boa tarde

    desde que ha um tempo li um artigo sobre caracois, e visto ser um enorme apreciador, gostaria de obter mais informaçoes sobre este negocio.

    cumprimentos
    tiagomartinsandre@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde gostaria se possivel saber aonde e como poderia receber mais informação sobre a criação e negócio do caracol.

    cumprimentos

    nuno.silva.gama@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Existe muita informação sobre o assunto, mas o autos deste blog visa apenas uma forma de ganhar algum dinheiro com pouco trabalho de forma a não fazer grandes investimentosse possivel reutilizando materiais. Deixo aqui um achega para quem pensa em seguir a criação desses bichinhos....
      Conhecer as características do negócio, suas vertentes e o próprio produto é o primeiro passo para o sucesso.

      A alimentação, a reprodução, os predadores, a morfologia do Caracol e as suas especificidades são a base de todo este negócio, sem falar nos materiais necessários para proteger o investimento dos predadores e outras forças da natureza, e por fim os clientes, porque sem eles não existe negócio.

      Excluir
  7. Boa noite, estou interessado no negocio da criação de caracóis, solicito mais informações, tanto do negocio como da formação, e se possivel, gostava de agendar uma reunião de preferência com visita aos seus viveiros, com o objectivo ter uma melhor noção do negocio.
    Obrigado
    Luís Marques
    luis.lfgm@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá: Sei que é tarde "no tempo", mas deixo aqui esta informação para aqueles curiosos.
      Não há dúvidas de que um negócio de caracóis pode ser a resposta, mas infelizmente existem imensos entraves ao empreendedorismo no nosso país e tudo o que é feito legalmente implica o pagamento de muitos impostos e a perda de imenso tempo, o que complica a sobrevivência do negócio e das pessoas envolvidas. Qualquer pessoa pode criar caracóis, mas poucos se tornarão especializados pois a formação continua exige muito investimento e nem sempre quem sabe nos 'vende' toda a informação.




      Conhecer as características do negócio, suas vertentes e o próprio produto é o primeiro passo para o sucesso.




      A alimentação, a reprodução, os predadores, a morfologia do Caracol e as suas especificidades são a base de todo este negócio, sem falar nos materiais necessários para proteger o investimento dos predadores e outras forças da natureza, e por fim os clientes, porque sem eles não existe negócio.

      Excluir
    2. Pergunta 1. Qual a área necessária ?

      Área Total
      Área Util
      2500 m2
      2000 m2
      3750 m2
      3000 m2
      5000 m2
      4000 m2
      6250 m2
      5000 m2

      A área util corresponde à área dedicada à criação de caracois e é calculada subtraindo à àrea total o espaço reservado a acessos e infrastruturas de apoio à produção.
      Pergunta 2. Que quantidade de alevins necessito ?
      Área Util
      Alevins
      2000 m2
      1.000.000
      3000 m2
      1.500.000
      4000 m2
      2.000.000
      5000 m2
      2.500.000

      A quantidade de alevins necessária é calculada de forma a rentabilizar ao máximo a área util disponivel (ver Quadro 1).
      Pergunta 3. Que quantidade de caracol adulto posso produzir ?
      Área Util
      Quantidade (kg/ano)
      2000 m2
      10000 kg
      3000 m2
      15000 kg
      4000 m2
      20000 kg
      5000 m2
      25000 kg

      Tendo em conta a quantidade de alevins necessária (ver Pergunta 2), o peso médio de um caracol e uma taxa de mortalidade de cerca de 20% é possivel calcular com alguma margem de erro o potencial produtivo de uma exploração helicícola.

      Pergunta 4. O que necessito para começar ?

      Esta é certamente a pergunta mais dificil de responder. É possivel criar uma exploração helicícola aproveitando infrastruturas existentes e recorrendo ao ferro-velho ou, pelo contrário, adquirir todo o material novo e criar de raiz. As opções são muitas.

      Segue-se um exemplo muito genérico do que consideramos ser a exploração helicicola mais comum em Portugal. Todos os preços referidos pressupõem a aquisição do material novo. Não foram contabilizados os custos em mão-de-obra.
      Exemplo para uma exploração helicícola com 2000 m2 de área total.
      Item
      Custo Unitário
      Custo Total
      Observações
      Apenas no 1º Ano
      Vedações
      3 € / metro
      600 €
      Rede própria para helicicultura, postes de madeira, arame e alguns acessórios.
      Refúgios
      1 € / metro
      1000 €
      Estruturas onde os caracóis se possam esconder durante o dia.
      Outros
      2.4 € / metro
      480 €
      Todo o restante equipamento necessário à construção do parque de engorda.
      Alevins
      10 € / milheiro
      10000 €
      1.000.000 alevins.
      Despesas Anuais
      Água
      Variável
      300 €
      Preferencialmente de furo ou poço.
      Ração
      0.35 € / kg
      5250 €
      15000 kg de ração
      Com os cumprimentos da Bio Jogral.

      Excluir
  8. Parabéns pelo blog e pela informação.
    Do seu conhecimento será viável instalar viveiros no Alentejo?
    Estas e outras dúvidas atravancam o início de uma actividade nesta aliciante área.

    Obrigado
    Carlos

    cjsrita@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de tudo quero dizer-te que o blog http://negociosdecaracois.blogspot.com/ e http://projectocaracol.blogspot.com/, foi desenvolvido para um projeto do 12º ano e está explicado no blog.

      Para desenvolver o projeto, o meu grupo criou caracóis em cativeiro durante 6 meses e durante este periodo de tempo foi feito diversas pesquisas, entre elas o comércio paralelo sem faturas, ou seja venda nos cafés locais.

      O blog conta com muita matéria e curiosidade sobre os caracóis e diversos endereços de produtores e comerciantes e ainda várias opiniões dos leitores.

      Eu quando criei o Blog, foi para o desenvolvimento de um projeto, mas devido o sucesso do assunto e a pedido de algumas pessoas, continuei.
      Quando desenvolvi o projeto era para ganhar algum dinheiro para as férias, tendo como sustento de subsistência uma criação de caracóis no quintal de um amigo e efetuar as vendas nos cafés e restaurantes da vizinhança.

      Quanto a grande produção, exige investimentos e tempo.

      Deixo aqui um endereço caso queira aprofundar o assunto. Quantop as vendas, já existe muitos importadores e distribuidores na zona de Lisboa e Algarve, tens que definir o teu tipo de negócio e o teu tipo de cliente e ver a disponibilidade deles pagarem o seu preço e se valçe a pena abrir empresa para faturar as vendas.
      Leia um pouco mais: http://cta.esmarthosting.net/data/pdfs/1499_full%20text.pdf

      e http://projectocaracol.blogspot.com/.

      Espero ter ajudado: Um abraço.

      Excluir
    2. Os dois sistemas/métodos principais de criação de caracóis

      Com o aparecimento das primeiras quintas helicicolas nos anos 70 nascem também duas formas muito distintas de criar caracóis, as mesmas que são usadas ainda hoje com mais ou menos adaptações.

      Por um lado temos o método italiano ao qual se costuma chamar "Ciclo Biológico Completo" onde os animais são criados em grandes parques de terreno a céu aberto. Antes dos caracóis reprodutores serem colocados o terreno é tratado e é-lhe aplicada uma sementeira com uma mistura específica de vegetais que mais tarde os caracois irão comer e usar como abrigo. Não necessita de grande investimento nem mão-de-obra a tempo inteiro na maioria dos casos, o que faz deste método a forma ideal para um "passatempo" familiar ou uma segunda fonte de rendimento. Tem como principais pontos fracos o tempo necessário para que o caracol atinja a idade adulta - cerca de dois anos com colheitas anuais -, a elevada taxa de mortalidade (até 30% é considerado normal), o não poder ser praticado no Inverno e não ser possível controlar efectivamente a quantidade de caracol criado. A colheita tende a ser um processo lento.

      Por outro lado temos o método francês ou "Sistema Intensivo" onde os animais são criados em mesas específicas colocadas em recintos fechados com parâmetros de luz, temperatura e humidade controlados e alimentados exclusivamente com rações próprias para helicicultura. Desta forma o caracol leva seis a oito meses a atingir a idade adulta e é possível criar caracóis o ano inteiro. Também permite tirar o maior rendimento possível do espaço disponível e os processos de controlo da colheita são muito facilitados. Tudo isto à custa de um maior investimento e de uma absoluta dedicação a tempo inteiro.

      Excluir
  9. Boa noite

    Gostaria de saber onde posso receber, informação acerca da helicultura inclusive formação.

    Cumprimentos

    Mário Rui Soares

    mario_rs86@hotmail.com

    ResponderExcluir
  10. Boa noite.
    Parabéns pelo blog!
    Como estou desempregado e tenho um terreno com cerca de 7.000 m2 e com muita vontade de aproveitar esta oportunidade para criar o meu proprio emprego gostaria de receber mais informações sobre como criar os caracois, onde posso fazer formação e acerca do escoamento do produto etc..
    Desde já obrigado pela atenção.
    Abraço Paulo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola paulo oliveira, gostaria de saber se realizou o seu projeto da helicultura e se deu resultado? estou desempregada e estava a pensar aproveitar essa oportunidade

      Excluir
  11. ola eu sou waldir .
    gostaria de ter mais informacoes sobre escagot
    tenho um terreno onde posso criar .
    conto com sua gentilesa para me passar as melhor enformaçoes
    obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá VALDIR: Cá para nós que somos pequeninos, não conseguimos concorrer com essas grandes empresas que trazem centenas de toneladas de caracóis de marrocos, eu preferia fazer como os ciganos, ter uma produção minha e vender aos cafés e restaurantes locais, resta saber se a Claudete tém paciência para dedicar a esses bichinhos. O negócio de caracóis foi desenvolvido apenas para um trabalho do 12º ano, durante este tempo pesquisei e observei as pessoas que ganhavam dinheiro com esses bichinhos e durante 6 meses criei-os e pratiquei a "helicicultura" apenas como estudo. A seguir a conclusão do trabalho, abandonei o blog. Passado alguns meses a minha caixa de correio estava carregada de pessoas a me pedirem opiniões e conselhos, tive que voltar e explicar elas que era apenas um trabalho de curso.

      Excluir
  12. Boa noite.
    Esta ideia da criação de caracóis parece-me que tem "pernas para andar", e assim sendo, tendo eu um terreno com cerca de 5.000 m2, gostaria de receber mais informações sobre como criar os caracóis, escoamento do produto, melhores zonas do país, concorrência....
    Desde já obrigado pela atenção.
    Email: joaosobreiro@gmail.com
    Abraço Joao

    ResponderExcluir
  13. boa noite, tenho um terreno com grandes dimensões a algum capital para investir, gostava de ter mais informações sobre a produção de caracóis, agradeço desde já qualquer informação que me possam facultar.
    obrigado

    email: alqueida@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helicicultura é o processo de criação e exploração de caracóis, ou melhor dizendo, "gastrópodes". A produção de caracóis em larga escala exige um investimento considerável em tempo, equipamento, e recursos. Potenciais interessados nesta actividade devem analisar cuidadosamente estes factores, pois todos os casos de explorações instaladas, passaram por uma fase de adaptação, até atingir a melhor solução para as condições específicas do local instalado.

      São várias as sub-espécies utilizadas para alimentação humana, sendo que a exportação é o destino mais vantajoso para esta produção.

      Em Portugal, esta actividade é ainda embrionária, e muito pouco se conhece sobre as formas mais modernas de criação de caracóis, sendo que os franceses são de longe os “experts” nessa matéria. No entanto existem algumas empresas no País que asseguram o escoamento, pois possuem os contactos certos para a exportação deste produto.
      Em conclusão, pode ser uma actividade interessante, se previamente se documentar e conhecer todos os aspectos desta actividade. Aconselha-se que visite e conheça vários exemplos de produtores de caracóis

      Este trecho pertence a: Agroprojectos(http://www.agroprojectos.com/projectos/pecuarios/helicicultura.html)

      Um conhecido meu, disse-me que o investimento é recuperavel em cerca de 5 anos, mas tém que se trabalhar para que esta amortização aconteça.

      Para se crescer nesta área da helicicultura é preciso ou convém ver algumas instalações e quem sabe fazer também algumas formações como: Leis, conservação de carne de caracol, normas da HCCP, entre outros.

      Os custos de um investimento deste calibre passa por:

      1-Montagem das infra-estruturas,
      2-investimentos a realizar ,
      3-tipos de produção (estufa - ou ao ar livre)
      4-como preparar os parques de engorda e o que semear,
      5-montagem de sistemas de rega,
      6-fabrico de abrigos,
      7-quantidade de caracóis bebés a comprar,(avelins)
      8-manutenção dos parques,
      9-engorda dos caracóis,
      10-aplicações de fitofármacos,
      11-apanha,
      12-purga,
      13-embalagem,
      14-conservação,
      15-escoamento,
      16-legalização da actividade,
      17-candidatura a subsídios do Ministério da Agricultura Etc....

      Excluir
  14. ola boa tarde.
    gostaria que me indicasse a forma de obter informações e formação.
    obrigado.
    email: franciscobf@sapo.pt

    ResponderExcluir
  15. Tiago.

    Boas, antes de mais parabens pelo blog.
    Gostaria de abter mais informações sobre o negocio, tenho o terreno e capital para investir e ja a algum tempo que penso no negocio dos caracois.
    gostaria entao de mais esclarecimentos.
    Obrigado

    Tiago.11.oliveira@gmail.com

    ResponderExcluir
  16. Ao senhor JOÃO LOPES. Não sei quem o senhor é mas essa história de " Comprar caracóis apanhados na natureza é um risco para a saúde pública" deve estar mal contada. Tenho 62 anos e sempre comi caracóis apanhados nos campos,nas arvores,debaixo das pedras, eu próprio apanhei muitos, etc, etc.Não consigo compreender esse seu disparato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é: Mas esta prática é muito comum no comércio tradicional, pequenos cafés e restaurantes.
      Basta olhar para os ciganos que colhem na mata e na beira da estrada caracóis, óreganos e espargos. Estes artigos são vendidos ao pequeno comércio e ao cidadão comum que lhes pagam 2,00 euros o quilo.
      O que eu proponho é que as pessoas se possivel faça a sua própria criação de subsistência e venda qualidade.

      Excluir
    2. Caso enverede pela cultura de caracóis: Sugiro:
      Espécies de caracóis tropicais adequadas
      para cultura
      Mais adiante é apresentada uma lista das espécies comestíveis de
      caracóis. A Europa e a América do Norte possuem mais de 20 espécies
      comestíveis, das quais as mais populares são os petit-gris ou os
      pequenos caracóis cinzentos, o Helix aspersa, o caracol Burgundy, H.
      pomatia, e o escargot turco ou caracol da Turquia, H. lucorum. A carne
      desta espécie de caracóis em França é conhecida como 'escargot' ; a
      carne de caracóis de GALS é exportada, po

      Excluir
  17. Boa tarde! Queria pedir se me podia informar sobre este negocio do qual eu estou interssada!Não tenho qualquer tipo de informação a não ser a que se obtem na net. preciso da sua ajuda com algum urgencia.
    mafalda943@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá: Antes de tudo quero dizer-te que o blog http://negociosdecaracois.blogspot.com/ e http://projectocaracol.blogspot.com/, foi desenvolvido para um projeto do 12º ano e está explicado no blog.

      Para desenvolver o projeto, o meu grupo criou caracóis em cativeiro durante 6 meses e durante este periodo de tempo foi feito diversas pesquisas, entre elas o comércio paralelo sem faturas, ou seja venda nos cafés locais.

      O blog conta com muita matéria e curiosidade sobre os caracóis e diversos endereços de produtores e comerciantes e ainda várias opiniões dos leitores.

      Eu quando criei o Blog, foi para o desenvolvimento de um projeto, mas devido o sucesso do assunto e a pedido de algumas pessoas, continuei.
      Quando desenvolvi o projeto era para ganhar algum dinheiro para as férias, tendo como sustento de subsistência uma criação de caracóis no quintal de um amigo e efetuar as vendas nos cafés e restaurantes da vizinhança.

      Quanto a grande produção, exige investimentos e tempo.

      Deixo aqui um endereço caso queira aprofundar o assunto. Quantop as vendas, já existe muitos importadores e distribuidores na zona de Lisboa e Algarve, tens que definir o teu tipo de negócio e o teu tipo de cliente e ver a disponibilidade deles pagarem o seu preço e se valçe a pena abrir empresa para faturar as vendas.
      Leia um pouco mais: http://cta.esmarthosting.net/data/pdfs/1499_full%20text.pdf

      e http://projectocaracol.blogspot.com/.

      Espero ter ajudado: Um abraço.

      Excluir
  18. Boa tarde gostaria de receber toda informação acerca deste negocio com os melhores cumprimentos
    alvaro@ggarden.net tlm: 963715889 Álvaro

    ResponderExcluir
  19. boa tarde gostaria de saber mais sobre a rentabilidade deste negocio e qual o apoio que poderia ser dado por vós, muinto obrigado pela atenção. SAMUELMALHOA@HOTMAIL.COM

    ResponderExcluir
  20. Gostei dos trabalhos desenvolvidos nos "blogs" Negócios de Caracóis, O HELICICULTOR e PROJECTO CARACOL.
    Acho que o estudo está muito giro e que o negócio é de grande futuro.`´E uma excelente idéia para quem têm um pedaço de terreno e queira tentar a sorte.
    O negócio em si é de pouco investimento e as pessoas que queiram desenvolver o projecto não empatam muito dinheiro.
    Eu tenho pena de morar num apartamento, se não já tinha me metido neste negócio.
    Só com os cafés da minha vizinhança eu safava uns bons Euros.

    ResponderExcluir
  21. boa noite. gostaria saber como poderei frequentar uma formação de helicicultura. zedapusca@hotmail.com

    ResponderExcluir
  22. ola, bom dia.
    Se fosse possivel gostaria que me indicasse a forma de obter informações e formação.

    Obrigado pela atenção
    Nelson Reis
    nelson.reis2@sapo.pt

    ResponderExcluir
  23. Bom dia! Gostaria de saber mais informações e formação no assunto.
    Obrigado. Pedro

    campos.joao28@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Boas!
    Gostaria de abter mais informações sobre o negocio. Como estou desempregada e tenho os recursos necessários para investir gostaria de obter mais esclarecimentos, informações e formação acerca da Helicultura.

    Agradeço a atenção

    Carlalvesfaria@gmail.com

    ResponderExcluir
  25. Boa Noite, parabens pelo blog, a muito que me interesso por este negocio, gostaria de saber onde posso aceder a mais informação para implementar uma produção no Algarve
    contacto
    fpguerreiro@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Algarve recebe o calor de África, deixo aqui um texto do Agrodok 47 que pode ser útil quanto ao solo.

      Características do solo
      O solo constitui a parte principal do habitat dos caracóis. A composição
      e a textura do solo, assim como o seu o teor de água são factores
      importantes a considerar aquando da selecção do local para iniciar a
      criação de caracóis.
      ? A concha do caracol consiste principalmente de cálcio, extraído do
      solo e da alimentação.
      ? Os caracóis extraem do solo a maior parte das suas necessidades em
      água.

      ? Os caracóis escavam no solo para aí porem os seus ovos e descansarem
      durante a estacão seca.
      Por todas estas razões é essencial que o solo seja solto e que tenha um
      teor elevado de cálcio e de água.
      ? Um solo que é pesado, argiloso e que fica saturado na estação das
      chuvas e compactado durante a estação seca, não é propício.
      ? Um solo muito arenoso também não é propício devido à sua baixa
      capacidade de retenção da água.
      ? Devem-se evitar os solos ácidos porque a acidez interferirá com o
      desenvolvimento da concha do caracol. O solos que são demasiado
      ácidos devem ser neutralizados com cal até que tenham um pH de,
      aproximadamente, 7.
      ? Os solos com uma composição elevada de matéria orgânica favorecem
      o crescimento e o desenvolvimento dos caracóis. Dum modo
      geral, se solo é apropriado e benéfico para as culturas de taro,
      de tomate e de legumes de folhas também é propício para a
      criação de caracóis.
      ? Antes de introduzir os caracóis no lugar onde se vai proceder à sua
      criação, deve-se soltar o solo através da lavoura
      ? Os caracóis precisam de ambientes húmidos mas não molhados.
      Embora os caracóis necessitem de humidade, se o solo for molhado
      ou estiver saturado tem que ser drenado. De igual modo, é necessário
      que a água da chuva possa escoar rapidamente. Os caracóis respiram
      o ar e podem afogar-se em ambientes/espaços excessivamente
      molhados. O teor de humidade do solo favorável é de 80% da
      capacidade de campo (capacidade de retenção de água). Nas horas
      de escuridão, uma humidade do ar superior a 80% promoverá uma
      boa actividade dos caracóis e consequente crescimento.

      A maior parte da actividade dos caracóis, incluindo a sua alimentação,
      ocorre durante a noite e o pico da actividade ocorre 2 a 3 horas após o
      anoitecer. A temperatura mais fresca estimula a actividade e o orvalho
      nocturno ajuda o caracol a movimentar-se facilmente. Os caracóis
      gostam de se esconder em sítios abrigados durante a maior parte do dia. Na Nigéria colocam-se folhas de bananeira, semi secas e migadas
      nos recintos onde se encontram os caracóis para que eles se escondam
      debaixo destas folhas, durante o dia.
      De forma a se manterem níveis adequados de humidade nos locais
      mais secos, pode-se utilizar nebulizadores/pulverizadores, (como os
      que são utilizados para a propagação de plantas) − desde que tal prática
      seja técnica e economicamente viável.
      As conchas dos caracóis são compostas de 97-98% de carbonato de
      cálcio, daí que necessitem de ter cálcio disponível, quer seja a partir
      do solo ou duma fonte externa (calcário em pó, cascas de ovos, etc.,
      ver Capítulo 5). A matéria orgânica no solo é tão importante como os
      carbonatos. O solos que são ricos em cálcio e magnésio permutáveis
      estimulam o melhor crescimento. Também se pode adicionar cálcio à
      comida para que os caracóis o possam ingerir à vontade.
      Os caracóis escavam o solo e ingerem-no. Um solo de boa qualidade
      favorece o crescimento do caracol e fornece uma parte da sua nutrição.
      A falta de acesso a um solo de boa qualidade pode resultar em
      conchas frágeis. Mesmo que os caracóis tenham uma alimentação bem
      balanceada, o seu crescimento pode ficar muito aquém de outros caracóis
      que se encontram num solo de boa qualidade. Os caracóis muitas
      das vezes alimentam-se de comida e depois de sujidade/detritos. Por
      vezes só se alimentam de uma ou da outra.
      O solo presente nos recintos onde estão os caracóis pode, eventualmente,
      ficar sujo com mucosidade e com dejectos. Também podem
      ocorrer alterações químicas. É por isso que se deve mudar a terra de
      três em três meses.

      Excluir
  26. BioJogral, Sugiro que procurem a página Web desta Empresa. Eles Dão formação.

    ResponderExcluir
  27. Olá
    Tenho quinta em Palmela onde se poderia utilizar até 3 ha para estufas e instalações de cria de caracóis. mas gostava de encontrar colaboradores para desenvolver o projecto.Caso interesse telefone 931114909 ou correio-e quintadoalcanar@gmail.com.

    ResponderExcluir
  28. Olá Fernando: Eu infelizmente não posso explorar esse negócio. Já tive mais convites, inclusive para mais pewrto da minha residência.
    No momento estou a estudar na Universidade e tenho 2 filhos pequenos que dependem do meu pouco tempo livre, sem falar de outras situações pessoais que estou atravessando. Agradeço a mesma. Só lhe digo uma coisa, investiga antes e visite uma empresa como a BioJogral. Podes fazer experiências e começar uma criação artesanal com pouco investimento. Quando sentires que o teu projecto ganhou asas e têm futuro, podes então pensar em grande.

    ResponderExcluir
  29. Aproveito para agradecer e pedir desculpas a todos aqueles que não respondi as questões, mas a minha vida nem sempre me permite abrir este blog ou as páginas mais visitadas.
    O conselho que eu dou é sempre o mesmo, observe os profissionais e comece pelo sistema artesanal, pesquise na Internet, os Espanhóis e ops Ingleses estão bem avançadinhos neste "MERCADO" e nos dão as respostas quase todas para o que é preciso.
    Quando fiz as minhas experiências para o desenvolvimento escolar, apanhei umas centenas de caracóis numa quinta abandonada e depois crieios com um amigo durante quase 12 meses e acompanhei alguma evolução, posso dizer que não morreu nenhum caracol.

    ResponderExcluir
  30. Esta idéia de um negócio de caracóis é estupenda.
    Obrigado pela idéia de um negócio familiar.
    Fazer um pequeno negócio, caseiro de helicicultura para juntar algum dinheiro para as férias de verão é tentador.
    E o melhor de tudo isso é que pode ser feito com materiais reciclados.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite, venho já a algum tempo a pensar neste tipo de investimento...Tenho vindo a realizar pesquisa sobre o tema da helicultura, porém sinto necessidade de mais informação e formação... Resido na zona de Lisboa mas tenho terreno disponível na região de trás-os-montes/alto douro, como não conheço qualquer investimento deste género na referida zona, gostaria de avançar com um projecto... agradeço alguma orientação que lhes seja possível facultar... Com os melhores cumprimentos, Sérgio P.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá: existem muita informação e alguma formação na área.
      Eu aconselho que se faça uma observação com alguma prática. Por exemplo fazer um pequeno viveiro no terreno ou quintal, enquanto observa e trata dos caracóis vai estudando as fazes dos caracóis e vai pensando se vale a pena fazer um bom investimento ou não. Aqui na zona do Ribatejo, exiostem muitas famílias qua fazem a apanha do caracol e vendem para os cafés a 2,00 euros o quilograma, muitas dessas famílias chegam a apanhar 20 quilos desses bichinhos, é uma boa fonte de rendimento e outras apanham também óreganos e vendem para temperar o caracol.
      BioJogral é uma empresa que as vezes dá formação, Sugiro que procurem a página Web desta Empresa. Eles Dão formação.

      Excluir
  32. Gostaria de receber informação adicional acerca desta possibilidade de investimento.

    Email: went@sapo.pt

    Muito obrigado

    ResponderExcluir
  33. Tenho terreno em trás-os-montes para criação de caracois. Queria obter mais informação/formação. Email: djapika@hotmail.com

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde, tenho vindo já há algum tempo a interessar-me e a pesquisar sobre a helicicultura. Tenho um terreno na zona do Ribatejo com cerca de 2000mts, gostava de obter mais informação sobre o assunto, por via a iniciar a actividade na helicicultura.O meu mail é luisoliv130@hotmail.com . Agradeço desde já a vossa atenção, sem outro assunto. Atenciosamente, Luis Oliveira.

    ResponderExcluir
  35. Olá: A cr´se está cada vez mais intensa. As oportunidades de trabalho estão más para os mis velhos e para os mais novos.
    Tenho observado os estudantes Universitários de todas as áreas e percebi que quando terminam o estudo, vão para casa ver as novelas da tarde, pois não há emprego. Também tenho observado que os jovens andam por todo o país a pedirem terras para cultivar e a fazerem pesquisas sobre subsídios junto ao ministério da agricultura. Uma coisa eu digo, vamos todos acabar no campo a plantar batatas e a criar caracóis. Acho que para nós estudantes só nos resta a vida do campo independente da profissão ou do canudo.
    Parabéns por este blog. Têm um pouco de tudo e muitos pontos de vista, felicidades!!!

    ResponderExcluir
  36. Eu gosto de caracóis, mas é com uma fresquinha.

    ResponderExcluir
  37. Boa Tarde, desde sempre que anseio pela criação do meu próprio negócio e acho que os caracóis podem ser a solução, por isso gostava de receber mais informações a esse respeito, uma vez que tenho terreno disponível, água, mão-de-obra e alguma capital para o investimento inicial.

    Cumprimentos,

    Paula Tomaz
    paulaalmeida2002@gmail.com

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde, como posso ter acesso a essa formaçao?

    soares.carlosmc@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carlos: Basta ver os links que estão nos blogs negócios de caracóis e projecto caracol e mesmo nesta lista de pessoas que fazem perguntas.
      Aqui em baixo da sua pergunta, há pessoas que dão informação e links para páginas mais informativas e esclarecedoras.

      Excluir
  39. Bom dia.
    Gostava de saber mais informação.
    Como o posso fazer?
    Obrigado

    goncalo.p.c@gmail.com

    ResponderExcluir
  40. ola boa tarde

    ha a possibilidade de ter algum tipo de formação neste ramo?

    rsousa.avintes@gmail.com

    ResponderExcluir
  41. Boa noite.

    Gostaria de saber mais dados sobre este negócio, posso estar interessado em investir.

    Cumprimentos
    vcampelo@vcs.pt

    ResponderExcluir
  42. Eu li um comentário da América do Sul e achei os nºs impressionantes.
    O caracol é o ciclo de reprodução completa de caracóis terrestres comestíveis na criação de abertura, natural, ou fechada. Na América Latina, o desenvolvimento da atividade é incipiente. Na Europa, a produção é muito grande, mas não o suficiente para satisfazer as suas necessidades.

    Estima-se que o consumo mundial atual de caracóis terrestres comestíveis ultrapassa os 300 000 toneladas e, segundo alguns estudos, estima-se que nos próximos 20 anos, essa demanda é multiplicado por cinco, ou seja, serão 1,5 milhões de toneladas. O valor não é desprezível para que ele possa explorar essa para a instalação de novas explorações.

    Esta actividade pode ser desenvolvida em escala industrial (para comercializar o produto), ou para o consumo das famílias, melhorar a alimentação e economia doméstica.

    ResponderExcluir
  43. Publico aqui endereços de cursos:
    Se este curso é bom, eu não sei mais como tem havido muita procura:
    Localização: Torres Vedras, Lisboa, Portugal
    Data de publicação: Dezembro 31
    Telefone: 966732552
    Dou formaçao na criaçao e reproduçao de caracois
    ensino tudo assistencia no primeiro ano.

    ResponderExcluir
  44. http://www.youtube.com/watch?v=RocQ7QVxR74
    Este video é interessante e esta empresa também formam helicicultores.

    ResponderExcluir
  45. Eu sou um curioso e acompanho alguns blogues da bicharada, inclusive este negócios de caracóis e projecto caracol. Vejo que a pessoa que publica neste blog é uma pessoa ocupada e não repara muitas das vezes os comentários. Na minha opinião este blog têm muita informação mas exige que as pessoas procurem. O que eu aprendi foi que não devemos fazer um investimento pesado e sim pouco investimento, pois tudo dá muito trabalho e os resultados levam sempre algum tempo. Se soubermos esperar, tenho a certeza que a pessoa que pense em abraçar este projecto ficará com a certeza que realmente é ou não isto que quer.

    ResponderExcluir
  46. A quem possa interessar, junto se partilha link com informação do instituto italiano com método produtivo comprovado :

    http://www.lumache-elici.com/

    podem até adquirir livro para o efeito :

    http://www.lumache-elici.com/en/libro.html

    com vista a desenvolver canais de distribuição, o melhor a fazer é associar os vários produtores e trabalhar na vertente comercial internacional, ou mediante parcerias ( uma entidade que compra a vossa produção - http://telluris-medin.hr/telluris/ )

    Como tudo no mundo dos negócios, um bom plano de negócios, financiamento adequado e força de vontade dos promotores podem criar vencedores neste mercado.

    cumprimentos
    Paulo Dinis

    ResponderExcluir
  47. Olá: Temos que ter cuidado com as formações que nos querem impingir seja para a criação de caracóis ou seja para qualquer outro curso.
    Não vale a pena, dar 150,00 a 200,00 euros por um curso que pode nunca sair da gaveta.
    As pessos hoje fazem um curso e já querem dar formação para ganhar dinheiro, mas´elas só sabem a teoria, se os cursos fossem bom estas empresas e os seus formadores viviam da profissão e não da formação.
    Pensem bem antes de fazer um curso ou de investir pesado. As empresas hoje só querem é vendedores sem escrúpulos e não pessoas honestas e sensiveis.

    ResponderExcluir
  48. Os caracóis na Nazaré, continua, sendo vendidos neste início de época baixa a 5,00 euros o pratinho, quando o Jumbo já está vendendo o caracol pequeno à 1,00 euro o quilograma. Isto que é ganhar dinheiro. Com a redução de empregados e o aumento do desemprego, sem falar do fim do verão, podemos dizer que o comércio local não dá uma tregua e nem facilita os mais desfavorecidos.

    ResponderExcluir
  49. Devido aos tempos dificeis, a formação seja na área que for, tornou-se muitas vezes o verdadeiro negócio para as empresas. Pode-se dizer que é barato e dá milhões. Cada vez há mais pressoas formadas e cada vez há mais licenciados e doutores desempregados. as novas oportunidades muitas das vezes é isso. Um negócio para meia dúzia de pessoas que ministram cursos que não serve para nada, apenas para os subsídios da EUROPA.
    Os caracóis estão na mão de meia dúzia desses senhores, o resto sobrevive.

    ResponderExcluir
  50. Ninguém pediu a minha opinião, mas devido a esta crise duradoura, acho que nós possiveis empresários não devemos nos precipitar.

    Acho fixe o negócio dos caracóis, mas como diz o autor desse blog "Negócios de caracóis" é bom começar devagarinho se possivel reciclar e aproveitar materiais para investir e o investimento inicial deve ser feito com o seu trabalho físico e mental e fazer a sondagem nos cafés da proximidade. Por exemplo: Sr. Joaquim: Eu vendo caracóis a 2,00 euros o kilograma, o sr. está interessado?
    Se ele disser que tem um fornecedor, procure saber o preço que ele paga e assim pode-se repensar na estratégia de venda e se vale a pena fazer um maior investimento.
    Felicidades:

    ResponderExcluir
  51. Maria Tavares
    Boa noite, estou desempregada como nao consigo encontrar emprego estava interessada no negocio da criação de caracóis, gostava de saber mais sobre a maneiro como se faz e o que é necessario tal como gostaria de ter uma melhor noçao sobre este negocio e formação, se alguem me poder ajudar enviando informação ou indicar aonde me posso dirigir agradecia.
    Obrigado
    mikas-t@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Olá: Antes de tudo quero dizer-te que o blog http://negociosdecaracois.blogspot.com/ e http://projectocaracol.blogspot.com/, foi desenvolvido para um projeto do 12º ano e está explicado no blog.

      Para desenvolver o projeto, o meu grupo criou caracóis em cativeiro durante 6 meses e durante este periodo de tempo foi feito diversas pesquisas, entre elas o comércio paralelo sem faturas, ou seja venda nos cafés locais.

      O blog conta com muita matéria e curiosidade sobre os caracóis e diversos endereços de produtores e comerciantes e ainda várias opiniões dos leitores.

      Eu quando criei o Blog, foi para o desenvolvimento de um projeto, mas devido o sucesso do assunto e a pedido de algumas pessoas, continuei.
      Quando desenvolvi o projeto era para ganhar algum dinheiro para as férias, tendo como sustento de subsistência uma criação de caracóis no quintal de um amigo e efetuar as vendas nos cafés e restaurantes da vizinhança.

      Quanto a grande produção, exige investimentos e tempo.

      Deixo aqui um endereço caso queira aprofundar o assunto. Quantop as vendas, já existe muitos importadores e distribuidores na zona de Lisboa e Algarve, tens que definir o teu tipo de negócio e o teu tipo de cliente e ver a disponibilidade deles pagarem o seu preço e se valçe a pena abrir empresa para faturar as vendas.
      Leia um pouco mais: http://cta.esmarthosting.net/data/pdfs/1499_full%20text.pdf

      e http://projectocaracol.blogspot.com/.

      Espero ter ajudado: Um abraço.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Conhecer as características do negócio, suas vertentes e o próprio produto é o primeiro passo para o sucesso.

      A alimentação, a reprodução, os predadores, a morfologia do Caracol e as suas especificidades são a base de todo este negócio, sem falar nos materiais necessários para proteger o investimento dos predadores e outras forças da natureza, e por fim os clientes, porque sem eles não existe negócio.

      Excluir
  52. Olá: existem muita informação e alguma formação na área.
    Eu aconselho que se faça uma observação com alguma prática. Por exemplo fazer um pequeno viveiro no terreno ou quintal, enquanto observa e trata dos caracóis vai estudando as fazes dos caracóis e vai pensando se vale a pena fazer um bom investimento ou não. Aqui na zona do Ribatejo, exiostem muitas famílias qua fazem a apanha do caracol e vendem para os cafés a 2,00 euros o quilograma, muitas dessas famílias chegam a apanhar 20 quilos desses bichinhos, é uma boa fonte de rendimento e outras apanham também óreganos e vendem para temperar o caracol.
    BioJogral é uma empresa que as vezes dá formação, Sugiro que procurem a página Web desta Empresa. Eles Dão formação.

    ResponderExcluir
  53. Olá amigo: É dificil responder a sua pergunta. Eu criei durante quase um ano caracóis para desenvolver um trabalho para o 12º ano, eu próprio não tinha idéia do impacto que este blog teria nas pessoas. após ter defendido as minhas idéias e o meu projecto, acabei por abandonar o blog e um belo dia quando me lembrei dele fui visita-lo na web e estava cheio de perguntas sobre a criação destes gastrópodes e então acabei por tentar encaminhar as pessoas para diversos endereços e dei a minha humilde opinião.


    Isto é assim: A minha idéia foi fazer uma produção de subsistência para arranjar algum dinheiro e não para fazer vida disto. Acabei por investigar em Santarém e descobri que algumas famílias apanhavam caracóis, espargos e oréganos e vendiam nas feiras e nos cafés locais, para serem comercializados nas esplanadas. Estas famílias vendiam o quilograma do caracol miúdo a 2,00 euros e chegavam a apanhar entre 12 a 20 quilos por dia. Esta atividade rendia bom dinheiro para fortalecer o agregado familiar.


    Eu então pensei em fazer uma boa apanha de caracóis, alimenta-los e acompanha-los no seu desenvolvimento enquanto desenvolvia o meu projecto.

    No meu caso, conhecendo os cafés locais, consigo despachar os meus caracóis e caracoletas e sei quem os procura, mas isto é apenas um negócio paralelo e eu não afecto o grande mercado.


    Quanto a grande produção ou importação e comercialização desses bichinhos, uma coisa é certa o mercado está com grandes senhores a faturarem milhões de euros, sobretudo com os caracóis de Marrocos. Para entrar neste mercado e fazer a diferença é preciso ter muito dinheiro e conhecer o mercado.


    Durante estes últimos anos houve várias publicações em jornais diversos sobre o sucesso deste negócio, deixo aqui alguns links.

    http://meninolopes.blogs.sapo.pt/9617.html


    http://www.empregabrasil.org.br/zaq/como%20abrir%20criacao%20de%20escargot.htm

    http://www.publico.pt/Sociedade/o-caracol-ainda-nos-reserva-muitas-surpresas_1447778?all=1

    ResponderExcluir
  54. O Mirante desta semana traz uma notícia importante sobre pessoas que gostariam de criar o seu próprio negócio de "caracóis", mas, infelizmente ter um negócio legal em Portugal enfrenta grandes dificuldades burocráticas, tornando assim muito dificil a exploração de um negócio honesto. Por estes motivos é que o nosso país está cheio de pessoas que trabalham na clandestinidade, quem perde com tudo isso são os cidadãos e o governo que não arrecada impostos destes negócios que funcionam a margem da lei.

    ResponderExcluir
  55. boa tarde gostava de saber mais sobre produção de caracóis e caracoletas se possível gostaria de contactar através do telefone ou se será preferível efectuar uma visita.

    ResponderExcluir
  56. Olá Pedro:
    Neste Blog, encontra-se de tudo um pouco sobre caracóis.
    Nestas postagens estão abordados temas, curiosidades e acontecimentos cujo herói é o Caracol.
    Se leres as perguntas dos amigos acima, verá que há endereços que podem te ajudar.
    Este blog só relata opiniões, pareceres, notícias e curiosidades deste "Negócio de Caracóis", mas não é uma empresa.
    agradeço muito o seu contacto e o seu interesse e espero que este blog possa ajuda-lo.
    aqui vai um link que talvez o ajude: http://www.active-garden.pt/servicos.html

    ResponderExcluir
  57. Muito Boa Tarde, continuo fascinada e interessada no mundo dos caracóis e gostava de poder aliar o fascínio ao mundo dos negócios, gostava, se possível, que dessem informações sobre empresas ou entidades que nos possam dar apoio na concepção de um empreendimento de produção, criação de caracóis, já andei por muitos lados e não consigo grandes informações, parece-me que existirá alguma espécie de secretismo ou monopólio da criação do caracol no nosso pais.

    Muito obrigada

    Paula Tomaz

    ResponderExcluir
  58. A Bio Jogral dá Formação.
    Este tipo de formação não é barata, mas a "Bio" é certificada.
    O Módulo Engorda visa formar os futuros helicicultores nas seguintes àreas:

    Engorda em Estufas.
    Engorda ao ar livre.
    Construção e manutenção dos parques de engorda de acordo com o "Método Simplificado" desenvolvido pela Biojogral.
    Materiais, equipamentos e infraestruturas necessárias.
    Sementeira, espécies vegetais adequadas.
    Rações Balanceadas. Composição e distribuição nos parques de engorda.
    Períodos de regas.
    Apanho, expurgo e secagem.
    Embalagem e etiquetagem.
    Comercialização. Clientes alvo, tipos de embalagem e normas de higiene.
    Fornecedores de materiais e consumiveis.
    Existem mais sites que falam sobre este tipo de formaçao e a palavra chave para fazer a procura é helicicultor.
    Veja este link: http://www.biojogral.com/scripts/default.asp?art_id=45

    ResponderExcluir
  59. Boa tarde: interesso-me por todo tipo de trabalho que se possa fazer com pouco investimento e possa tirar partido da dedicação dispensada no esforço físico com resultados financeiros como prenda.
    Tenho visto muita informação sobre caracóis e eu próprio sou consumidor nos meses de verão, devido a actual crise, vejo uma boa oportunidade de ganhar uns cobres sem pagar impostos. Agradecia que me mandasse mais alguma informação sobre o assunto.
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigo "HAAF", fico contente pelo seu interesse em "caracóis", neste blog "negócios de caracóis", têm toda a informação necessária para as suas dúvidas e muitas estão dadas pelas respostas e perguntas dos leitores nos posts do "blog".
      Como eu já disse a muitas pessoas, eu não tenho um negócio de caracóis, este blo é parte integrante de um trabalho de marketing desenvolvido no primeiro blog "projecto caracol" para as novas oportunidades 12º ano.´´E claro que tivemos de crialos durante algumas semanas para testar as capacidades práticas de um projecto em andamento.
      espero que estes blogs sejam úteis.
      obrigado pelo seu interesse.

      Excluir
  60. Olá boa tarde,
    Devo desde já dizer que é um blog bastante interessante. Um colega meu falou nesse tipo de negócio, e até falou em vender a baba de caracol para fins cosméticos. Gostaria que me ajudasse no encaminhamento de mais informações acerca disto, bem como ajudas comunitárias que penso que são disponibilizadas para o efeito.
    Gostaria de saber ainda, se disponibiliza contactos para posterior vendas no mercado nacional, ou mesmo internacional.
    Cumprimentos,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AGRODOK 47

      ou

      http://smtpilimitado.com/kennel/Aculturadecaracoisafricanos.pdf

      Excluir
    2. Olá Vasco: Não sei qual é a sua localidade, mas aqui no Distrito de Santarém, Tomar, Torres Novas, a NERSAN parece estar a reter valores para médios e pequenos empresários, mas para isso é preciso se informar e apresentar projeto.
      Não me pergunte quais são as exigências, mas o facto é que parece que tem havido poucos projetos a beneficiarem deste tipo de apoio. Não custa tentar.
      Quanto a baba de caracol, a exploração deste produto é feito através do estressamento do "bicho caracol" e o investimento já pertence ao mundo da cosmética e envolve laboratório.
      Segundo o gerenciador deste blog é uma menoria de empresas que tem preços e qualidade a niveis competitivos para disputar o mercado internacional, quanto ao mercado nacional, sei que nas grandes cidades o caracol continua vindo de fora na sua maioria, principalmente nas zonas do litoral.
      Espero ter ajudado.
      Um abraço do Valdir.

      Excluir
    3. Olá: Chamo-me Tiago e também me interesso por este tipo de coisas, mas parece que a extracção desse tipo de produto é muito trabalhosa e exige meios artificiais para extressar o bicho.
      Segundo li num site de produção de baba de caracol caseira:
      No viveiro de reprodução de caracóis podemos colocar um pouco de terra no fundo, alguns paus ou troncos e plantas ou folhas verdes. Apanhamos alguns caracóis e os metemos na caixa. A quantidade de caracóis fica a descrição de cada pessoa, tudo depende da quantidade de baba de caracol que queira fazer, até pode só apanhar um caracol para a reprodução, já que eles não precisam de um parceiro para se reproduzir, mas assim demorará muito mais tempo. Se achar que é mais fácil apanhar os caracóis do que os reproduzir, então esqueça o viveiro para os criar. Obviamente quem viver perto do campo vai ter mais facilidade de apanhar caracóis do que uma pessoa que vive numa cidade.
      O segundo viveiro é para “ordenhar” os caracóis. Pegamos no aquário ou caixa e colocamos no fundo um pano de cor escura que seja muito absorvente, este pano deverá cobrir a totalidade do fundo da caixa. Os caracóis ao andar em cima do pano absorvente vão deixar lá o seu ranho, convém que o pano seja de cor escura para podermos saber se já tem bastante ranho ou não, já que o ranho deixa umas manchas brancas no pano.
      Para alimentar os caracóis vamos colocar um pequeno prato virado ao contraio (para que os caracóis possam subir) com um pouco de água com açúcar, só os vamos alimentar com esta mistura, assim evitamos que produzam muitos excrementos que iria sujar o nosso pano absorvente e ao mesmo tempo aumentamos o líquido dentro do corpo do caracol que assim produzirá mais baba.
      Quando o pano já tiver bastante baba de caracol colado, tiramos o pano e o pomos a secar ao sol, e colocamos um novo pano dentro do viveiro. Deixamos o pano encharcado com baba de caracol durante dois dias a secar ao sol ou até o ranho estiver seco e poder ser retirado como flocos. Retiramos com muito cuidado os flocos de baba e os colocamos dentro de prato de sopa ou outro recipiente fundo, depois tentamos esmagar os flocos com uma colher ou outro objeto até os flocos se transformar em pó. É aconselhável primeiro ter uma boa quantidade de flocos de baba para assim ser mais fácil os tornar em pó.
      Existe outra maneira de “ordenhar” os caracóis que consiste em extrair a baba diretamente do caracol para um prato. Pessoalmente gosto mais deste método pois é menos trabalhoso. Para fazer isso vamos precisar de uma torneira com água quente, um prato e um coador.
      Primeiro lavamos o caracol cuidadosamente em água fria, assim retiramos toda a sujidade que pode estragar a baba do caracol.

      Excluir
  61. Olá vasco: como eu já disse as centenas de pessoas que me fazem perguntas sobre negócios de caracóis.
    Este blog nasceu de um projecto e alguma experiência não muito aprofundada sobre o assunto. Há um blog chamado projecto caracol e este está voltado para o Marketing, este blog foi o primeiro a ser feito, em seguida nasceu o "negócios de caracóis" que juntos faziam parte de um projecto destinado a conclusão de uma disciplina do 12º ano, o "marketing".
    Concluído o projecto e feito algumas experiências em campo, estes blogs ficaram perdidos na internet. Passado alguns meses verefiquei através do meu "mail" que havia muitas pessoas interessadas no assunto, confundindo o meu trabalho escolar com uma empresa de sucesso. Pedi desculpas e respondi aos mails que estavam sempre a chover. Como não tinha paz e a pedido de muitas pessoas voltei a dar vida ao blog dos caracóis e vou atualizando de vez em quando.
    Sinceramente, nunca na minha vida passou pela minha cabeça que as pessoas poderiam se interessar por um "bichinho" tão vulgar como o "caracol".
    Existem muitas formas de venda de produtos do caracol. Se for através da internet, pode-se tentar um programa de afiliados, ou sja através do "seu" site pode ser intermediário da venda de baba de caracol (cosmético), e quem preencher o formulário online através da sua página e efectivar a compra dará a si o direito a uma comissão, melhor que estressar os caracóis para a recolha da baba, pois para isto é necessário meios técnicos e financeiros.
    Se for para criar os gastrópodes, aconselho fazer uma pequena criação e escoar pouco a pouco nas esplanadas da vizinhança, o forte das vendas é os meses de jumho, julho, agosto e setembro.
    Para grandes produções, existem "hoje" mais legislação e as obrigações mais impostos legais, transportes, arcas com temperatura controlada, entre outras despesas. Feito tudo isto, terá que conquistar os maiores mercados situados no litoral, sendo as praias e o centro das grandes cidades os maiores centros de consumo do caracol.
    Aqui, as dificuldades são outras, os comerciantes compram ás toneladas, mas de gastrópodes de "Marrocos" que são vendidos o kilograma à pouco mais de 0,60 cêntimos para o caracol pequeno.
    Portanto: Difícil entrar neste mercado, mas não impossivel.
    Mas, posso dizer que há quem importe o caracol de Portugal.
    Se pensar em criar deixo aqui um link para ti e para todos os leitores do meu blog.

    ResponderExcluir
  62. É curioso que a maior parte dos caracóis em restaurantes e tascas, feiras, esplanadas e cervejarias vem, essencialmente, de Marrocos. Segundo uma fonte (Jornal o Público. É apanhado à mão por pastores e entregue aos responsáveis de cada aldeia, que servem de agentes do negócio, controlado pela família real. Portugueses, espanhóis, franceses, italianos, gregos. Todos querem uma fatia deste produto de exportação - o consumo em Portugal ultrapassa as 40 mil toneladas anuais. A partir de Julho, em Portugal, começa a haver também caracol nacional, que resiste melhor ao passar do Verão devido às temperaturas mais amenas, por comparação com o Norte de África.
    segundo outras fontes, já se falam em excesso de helicicultores, mas a verdade é que em Portugal continua-se a importar este gastrópode.
    Na minha modesta opinião, este negócio está nas mãos de gente grande e por isso começam a intimidar os pequenos para ver se eles desistem do negócio de caracóis, criando impostos e legislação em demasia para dificultar os pequenos investidores que querem entrar no mercado.
    criar caracóis, helicicultores, não é dificil, mas se dificultarem a acessibilidade aos pequenos, estarão protegendo os grandes.

    ResponderExcluir
  63. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Relembre-se que o caracol é considerado uma iguaria, quer em Portugal, quer noutros países, como a França e ou a Itália. A sua carne magra é rica em proteínas, cálcio, ferro e sais minerais, sendo de fácil digestão. A ganhar cada vez mais adeptos encontra-se a última tendência em termos gastronómicos: o caviar de caracol obtido através da extração dos seus ovos.
      Este molusco gastrópode terrestre é, também, o símbolo da Slow Food, associação internacional fundada pelo jornalista italiano Carlo Petrini e que tem por objetivo apoiar e defender a boa comida e o prazer gastronómico. Inspirado nesta associação foi criado, em 1999, o movimento Cittaslow (slow cities), ao qual o município de Silves se juntou desde o início e que constitui um selo de qualidade e uma marca que funciona tanto como uma distinção, como também como um compromisso e um ponto de referência para habitantes, turistas e investidores, e que defende valores como a preservação das tradições locais e a promoção da qualidade de vida.

      No que à sua preparação diz respeito, no Algarve os caracóis são colocados dentro de um recipiente com furos ou tapados com uma rede uma semana antes de serem consumidos. Durante este período são alimentados com farinha ou sêmeas por forma a engordarem e a eliminarem as toxinas. Depois de bem lavados são levados a cozer em água temperada com sal grosso e à qual são adicionados alhos e paus de orégãos, podendo, também, juntar-se casca de laranja ou de limão. Comem-se bem quentes, usando-se, tradicionalmente, um bico de pita para os retirar da casca.

      Texto de propriedade de: 21 de Maio de 2013 | 07:01
      barlavento

      Excluir
  64. Olá amigo, peço desculpas por só agora responder ao seu mail, achei "engraçado" a sua abordagem, mas eu sou apenas um curioso que fez um pequeno projecto para finalizar uma etapa de um curso de marketing.

    Tive, que durante um certo tempo criar caracóis em cativeiro num espaço resumido e demostrar que por A mais B, seria possivel criar um negócio de subsistência ou uma pequena empresa que descrevo no blog "projecto caracol". a minha empresa mencionada no projecto é irreal, como disse foi apenas para dar força ao meu projecto.

    Uma vez defendido o meu projecto, os blogs "Negócio de Caracóis e projecto Caracol" foi abandonado e caído no esquecimento, até que um dia resolvi ver os meus "emílios" e fiquei adimiradíssimo com a quantidade de pessoas que me perguntavam sobre a minha empresa e me pediam opinião sobre o assunto. Acabei por retomar a direcção do blog "Negócio de Caracóis" e tive imensa dificuldades de convencer as pessoas que eu "não" sou uma empresa, ainda hoje vivo de vez em quando este dilema. Tive imensos convites para me ajuntar a outras pessoas que possuiam terras para por em prática este projecto "irreal" mas, possível.



    Se for ao meu post chamado: "Viveiros são negócio "Rentavel", verá o que eu digo. Nunca na minha vida me passou pela cabeça que alguém se interesasse tanto por estes bichinhos de nome caracol.

    As pessoas entenderam que o meu projecto de curso era real, esta situação preocupou-me bastante, de modo que ao longo do blog mencionei várias vezes que a minha empresa não era real e não é.



    Por haver tanta procura, acabei por pesquizar e acabei por me interessar por todos assuntos relacionados com o caracol e publico-os mencionando sempre a fonte de onde eu bebo.



    Hoje tenho muitas pessoas agradecidas pelas minhas dicas, estas pessoas são direcionadas a sites reais e a literatura e também tenho pessoas chateadas comigo por eu não ter respondido os mails delas. Tenho dias de saturação e nestes dias não consigo ficar a frente de um computador.



    Portanto amigo da Helixcoop, se achar que o meu site é útil para si e para a sua empresa não me importo de divulga-la e falar no que ela oferece a esta sociedade do caracol.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  65. Este tambem é uma boa forma de rendimento.

    http://dinheiroonlinet.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  66. Hoje é 21 de Dezembro de 2012. O assunto em voga é o fim do mundo. O curioso é que a maior parte dos povos relacionados com a cultura Maia estão a fazer rituais de mudança, ou seja: O término de um ciclo e nós ditos inteligentes e intelectuais falamos no fim do mundo.
    Tanta audiência e tanta importância em assuntos que não contribuem em nada para o futuro da humanidade, quando se podia aproveitar para ensinar os sobreviventes desta críse a tirar o sustento da terra.Deviámos aproveitar os conhecimentos dos mais velhos para reaprendermos a cultivar toda a espécie de plantas e a criar diversos tipos de animais para a subsistência das famílias inclusive os caracóis que já comprovou toda uma potêncialidade positiva na vida do "homem", tanto na alimentação, na saúde e na cosmética e também na importãncia da plantação da Canábis para a produção do oxigênio e para o combate ao câncro.
    Isso sim seriam óptimas notícias com resultados para a humanidade e não as conversas de fim do mundo onde só servem para encher os bolsos dos charlatões e da especulação sensacionalista dos jornais.

    ResponderExcluir
  67. boa tarde..
    Gostaria de saber mais acerca de criação de caracóis. e a forma por onde começar..Tenho um terreno com cerca de 5 hectares..

    telmopraia82@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá eu recomendo que vejas as perguntas e respostas dos leitores deste blog, uma vez que o autor está quase sempre ausente.
      Penso que as perguntas e respostas que deseja além de estar em algum lugar das centenas de posts que foram publicados, também estão nas respostas a este "POST" VIVEIROS SÃO NEGÓCIO RENÁVEL

      Excluir
  68. Boa Tarde,

    Gostaria, de criar o meu próprio negócio, desta forma, como sempre fui apreciador de caracóis, gostaria que me informa-se além do terreno, quais os requisitos necessários para se criar um viveiro, e como se efetua o escoamento do produto para o mercado.

    Obrigado,

    José

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O meu Contacto e-mail - malafaia.jose@gmail.com

      Excluir
    2. Olá José. Esta pergunta, eu e muitas outras pessoas já a fizemos ao dono deste blog e o que ele disse foi que o objetivo principal deste projecto é criar uma fonte de rendimento e uma helicicultura de subsistência, utilizando para isso uma série de materiais reciclaveis que podemos encontrar no dia a dia.
      Quanto a ambição de cada um, isto depende de quanto quer investir e se valerá a pena.
      Para escoar os caracóis e caracoletas é preciso fazer o estudo de mercado e saber quem seria os compradores e quanto estão dispostos a pagar e a quantidade que estão dispostos a comprar.
      Segundo este blog, o negócio aqui feito foi a criação de caracóis em um espaço de 2 metros quadrados por 1,70 de altura e o escoamento foi feito através dos cafés da vizinhança, sem facturas.
      A partir da localidade é a estratégia traçada. Começa-se pelos vizinhos e vai-se alargando aos bairros até dominar o Distrito.
      Mas, atenção: A maioria dos caracóis comercializados em Portugal provém de Marrocos e dentrpo do mercado nacional o preço oscila conforme a procura.
      Segundo o gerenciador deste blog, diz que: Convém começar de forma cautelosa a criação destes gastrópodes e sem grandes gastos, pelo menos enquanto contacta os comerciantes e que estes após acordarem o valor por Kg. garantam a compra.
      Boa sorte para si e pesquise antes de investir no negócio.

      Excluir
    3. Deixo aqui uma curiosidade sobre os caracóis que é uma das perguntas mais frequentes sobre o "bicho" feita pelos leitores deste espaço.

      Ração para caracóis.
      Composto de:

      É confeccionada à base de farinha de soja, milho, trigo e aveia. O caracol, é totalmente vegetariano. À noite, além da ração, comem couve, trevo e alface e quase tudo que é verde, na criação, devemos semear vegetais no terreno onde se encontram.

      Os caracóis sobem tudo, inclusive as redes de protecção, por isso os helicultores utilizam uma rede elétrica, muitos helicicultores chamam a isso de pastor eléctrico, o sistema é do género utilizado para as ovelhas. Os choques eléctricos evitam que eles saiam do recinto. O cativeiro dura cerca de quatro meses até que um caracol atinja a idade adulta, para poder ser servido na mesa dos apreciadores.

      Um caracol adulto pesa entre 5 e 20 gramas.
      As espécies mais criadas na helicicultura portuguesa são: O “helix aspersa” ou “petit gus”, francês e o máxima, conhecido por “escargot de Bourgogne”. São as espécies mais criadas, nas estufas de Portugal.
      De maneira geral, os criadores que exploram este tipo de negócio, começam por 500 a 1000 metros quadrados e vão avançando a criação e a ocupação de mais metros quadrados conforme a exigência do mercado e a dimensão do volume de negócios.

      Os materiais para o negócio são dependentes do investimento de cada um. Como é sabido muitos dos caracóis que petiscamos nos cafés provém da natureza e não de estufas. Os materiais são basicamente como a nossa casa que está fechada para impedir a saída das crianças e a entrada de ladrões, que no caso dos caracóis são os predadores, pássaros e pequenos lagartos e roedores daí a importãncia da rede, De maneira geral o caracol é noturno, dorme durante o dia e sai para se alimentar a noite.
      Fogem da luz do sol mas. precisam do seu calor e da humidade, daí o hábito de usar telhas, paletes e metades de bidôes de plático. Estes materiais protegem-nos da lus e mantém a humidade e temperatura necessária para o seu desenvolvimento.

      Excluir
    4. VIVEIROS SÃO NEGÓCIO RENTÁVEL

      Se tem um terreno com dois mil metros quadrados, três horas livres por dia e 10 600 euros para o investimento inicial, mais 2400 para as despesas com água e rações, a helicicultura pode ser uma boa oportunidade de negócio. Ao fim de um ano pode ganhar 17,5 mil euros. João Lopes, proprietário do Monte Jogral, na zona do Poceirão, garante que a criação de caracoletas em viveiros é um investimento com retorno garantido e dá o seu próprio exemplo.

      Começou a sua exploração em 2000, quando importou os primeiros avelins (caracóis acabados de eclodir) de Barcelona. Hoje tem 2,5 hectares de viveiros, entre estufas e campos abertos.
      Dê uma olhada em: "Monte Jogral", pode ser que tenha uma ideia.

      Excluir
  69. Para criar um viveiro como um ajudante de subsistência na criação de caracóis é muito fácil.
    O que os caracóis precisam é de uma rede para proteção contra os pássaros e roedores e húmidade.
    Os caracóis gostam de se protegerem durante o dia e saem para se alimentarem a noite.
    As paletes são uma excelente maneira de os proteger e mante-los húmidos.
    Podemos fazer viveiros com quase todos os tipos de materiais encontrados nos lixos e lixeiras, como tábuas, madeiras, paletes, plásticos e etc...
    Não é preciso ser um grande estudante de helicicultura para criar caracóis e caracoletas, mas para investir num negócio maior já convém perceber todo o processo para ter uma grande produção,
    O processo abrange a postura, hibernação, separação dos animais vivos dos mortos e desenvolvimento e protecção dos alevins.

    ResponderExcluir
  70. Curiosidades:
    DN:
    Lisboa. Belmiro Domingos quer restaurante só com pratos à base do gastrópode

    Faz criação do molusco, importação de Marrocos e vende-o em feiras

    Há quem dê a volta a Portugal em bicicleta, Belmiro Domingos dá a volta ao País com os seus caracóis. Há cinco anos que organiza uma feira para dar a conhecer as delícias gastronómicas do molusco gastrópode. Um dos seus objectivos é a constituição da Confraria do Caracol, cujos estatutos está a preparar e que pretende apresentar em Janeiro. A abertura de um restaurante em Lisboa especializado em receitas de caracol, onde possa pôr um letreiro a dizer "Ranhosos todo o ano", é outra meta.

    Esta semana fomos encontrá-lo em Samora Correia, na esplanada do café Os Arcos, junto às piscinas da vila, onde nos deu conta do seu projecto para dar o merecido lugar ao gastrópode do género Hélix, o caracol comum europeu, que os franceses colocaram nas mesas dos melhores res- taurantes do mundo. Na feira do caracol que ontem terminou em Samora Correia, Belmiro Domingos apresentou uma dúzia de receitas de caracol, algumas delas fruto da sua criação: o requintado escargot à francesa, a simples caracoleta grelhada na chapa, o tradicional caracol pequeno cozido, a feijoada de caracoleta, a sopa de caracol, o caracol frito, a caracoleta à helicicultor, o caracol de caldeirada à pescador e o caracol com caril.

    Tem já apuradas três novas receitas que irá apresentar no próximo mês - omeleta de caracol, fondue de caracol e caracol à D. Nuno Álvares Pereira. A confecção do escargot à francesa foi-lhe ensinada por uma mulher que trabalhou em França e cujo ofício durante 15 anos foi confeccionar escargots.

    ResponderExcluir
  71. Boas, agradeço o V/ texto sobre os caracois e a formação por V/ requerida. gostava de frequentar o curso por V/ sugerido, pk gosto de caracois. estou desempregado e quero iniciar uma nova actividade laboral.
    agradeço a V/ compreensão e se possivel a ajuda por mim referida.
    obgds.

    respeitosos cumprimentos,
    josé oliveira,
    josephwoly@gmail.com
    91.974.73.75

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá: Veja em Agrodok 47, criação de caracóis africanos. Achatina achatina e Achatina Fulica, são os caracóis gigantes de África que pesam mais de 600 gramas. O estudo serve também para o Helix aspersa.
      Este blog Negócios de Caracóis têm muitos posts e muita interação de diversos visitantes, isto é bom porquê nos dá muitas idéias.

      Excluir
  72. Eu estou impressionada com a procura que existe em torno deste bichinho ranhoso, em hipótese alguma achei que os caracóis udessem gerar milhões em lucros extraordinários e que os mesmos que encontramos nos mercados derivam na sua maioria de Marrocos. No momento encontram-se no Eleclerc a 3,99 euros e no Feira Nova a 2,99 o quilograma.

    ResponderExcluir
  73. Já tenho passado por esta página mais vezes e segundo me disseram, o gestor deste blog passa a maior parte do tempo ausente, por isso sugiro que procurem as respostas as questões na opinião pessoal daqueles que perguntam e respondem nestes posts.

    ResponderExcluir
  74. Uma palavra de apreço e agradecimento para a criadora do Blog que já explicou que o criou para um fim diferente deste e que o mantém por uma questão de solidariedade e, ainda assim, tem de suportar "acusações" de estar ausente...leiam tudo...por favor...

    ResponderExcluir
  75. Olá!

    Você precisa de ajuda financeira?

    Candidatar-se a todos os tipos de empréstimos e obter o dinheiro urgentemente!

    * Nomeações no valor de US $ 1.000 a US $ 5,000000.00
    * Taxa de juros de 3%
    * Escolha entre 1 a 20 anos de reembolso.
    * Escolha entre o plano de pagamento mensal e anual.
    * Termos empréstimos flexibilidade.

    Todos estes planos e muito mais, entre em contato conosco.

    Nome: Endereço: País: Montante necessário: Duração: Telefone: Renda Mensal:

    andersonloanhome@gmail.com
    sinceramente
    gestão

    ResponderExcluir
  76. Cuidado com os créditos, nem tudo são facilidades não deem o nº das contas a ninguém e procurem alicerces seguros.
    Quanto maior for os problemas económicos do país e das pessoas maiores são as hipóteses de haverem vítimas de enganos. Para um negócio seguro, precisamos tentar as instituições bancárias, formação e emprego, micro-crédito e por último outras formas e empresas de créditos, até porquê o crédito fica mais caro. O ideal mesmo é nunca recorrer ao crédito, ganha-se vida e saúde mental. Existe um ditado que diz: No poupar é que está o ganho e não é da forma que o Marketing nos faz ver. Poupar na realidade é não gastar e nãopagar menos....

    ResponderExcluir
  77. É verdade Paulo: Quanto menos nos envolvermos com os créditos mais saudáveis estaremos é claro que quem fizer um projeto com cabeça tronco e membros e queira investir de uma forma mais profissional, eu, recomendo os bancos, sempre são mais fiáveis e com encargos mais baixos que as restantes instituições de créditos.

    ResponderExcluir
  78. Vivemos uma fase crítica da nossa economia. Podemos dizer que mais vale um pássaro na mão que dois a voar.
    Feliz são aqueles que não se encontram nas mãos dos bancos e das instituições de crédito.
    O segredo nos dias de hoje para uma vida saudável, passa pela gestão inteligente e controlada do dinheiro. Esqueçam as fantasias e façam o mínimo de despesas "possíveis", hoje é importante ter o dinheiro e não bens como terrenos e prédios, pois os pequenos comerciantes e pequenos proprietários são aqueles que estão a pagar as dívidas deste país. Se abrirem um negócio, comecem devagar de acordo com as suas posses e acompanhem o investimento conforme o crescimento do mercado, senão, correm o risco de perderem dinheiro e ficarem com dívidas. Façam como o Sr. deste blog: Reciclem e aproveitem os materiais para começar e só depois aumentem a capacidade de produção, com menor custo.

    ResponderExcluir
  79. Evitem os créditos: Semana passada apareceu várias notícias de vigarices feitas por pessoas e empresas inesistentes, parece que a Judiciária anda atrás deste tipo de picaretice que vem roubar o pouco dinheiro que as pessoas tém.
    Os vigaristas neste país escapam as leis e saem impunes novamente para as ruas e graças ao nosso sistema judicial. Os inocentes vão para a cadeia e os criminosos saem em liberdade para continuarem a enganar pessoas humildes e de boa índole.

    "Fujam dos créditos" Sejam felizes!!! Uma amiga semana passada recebeu a visita de um empresário que gentilmente visitou o seu terreno com o objetivo de arrendar para uma pequena exploração agrícola, quem sabe helicicultura. Após a visita ofereceu o seu cartão onde tinha o nome da suposta empresa e o seu telefone pessoal, esta amiga consultou várias fontes de iformação e descobriu que a empresa não existe. Tenham atenção a situações como estas.

    Caso queiram investir tenham em conta:
    Para se crescer nesta área da helicicultura é preciso ou convém ver algumas instalações e quem sabe fazer também algumas formações como: Leis, conservação de carne de caracol, normas da HCCP, entre outros.

    Os custos de um investimento deste calibre passa por:

    1-Montagem das infra-estruturas,
    2-investimentos a realizar ,
    3-tipos de produção (estufa - ou ao ar livre)
    4-como preparar os parques de engorda e o que semear,
    5-montagem de sistemas de rega,
    6-fabrico de abrigos,
    7-quantidade de caracóis bebés a comprar,(avelins)
    8-manutenção dos parques,
    9-engorda dos caracóis,
    10-aplicações de fitofármacos,
    11-apanha,
    12-purga,
    13-embalagem,
    14-conservação,
    15-escoamento,
    16-legalização da actividade,
    17-candidatura a subsídios do Ministério da Agricultura Etc....

    ResponderExcluir
  80. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  81. Boa tarde a todos...
    Se quiseres ter a formação inicial não hesitem em contactar.

    http://www.foro-do-medronheiro.pt/

    ResponderExcluir
  82. Boa tarde!

    Gostava de saber se nas zonas de muito frio aconselha este tipo de investimento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O caracol terrestre desenvolve-se bem com temperaturas amenas, entre os 18ºC e os 22ºC e uma humidade atmosférica elevada, entre os 70% e os 80%. Esta é a principal razão pela qual podemos ver bastantes a passear no nosso jardim logo após uma chuvada. Com temperaturas superiores e humidade reduzida entram em estivação até que os valores ideais se façam sentir novamente, no entanto suportam temperaturas elevadas desde que acompanhadas por um aumento de humidade. Abaixo dos 10ºC o caracol hiberna e abaixo dos 0ºC congela e morre.

      Em estado selvagem o bioritmo do caracol pode ser dividido em três períodos distintos: o período de actividade, durante a Primavera, Verão e Outono; o de estivação, dentro do período de actividade e sempre que as condições de temperatura e humidade não sejam as mais propicias ao seu desenvolvimento; e o período de hibernação, durante quase todo o Inverno. Veja em; http://www.biojogral.com/scripts/default.asp?art_id=40

      Excluir
  83. Os caracóis a partir dos 0º graus morrem congelados. Na produção de caracóis e caracoletas, é natural a sua criação e o seu desenvolvimento serem feitos em temperaturas controladas. Da mesma forma que as flores, os caracóis são produzidos e criados em estufas, geralmente com coberturas de plástico para manter uma temperatura mais amena. No verão, na primavera é comum usar borrifadores por causa do controle da humidade. A água é um bem essencial aos caracóis.

    ResponderExcluir
  84. Olá: As estufas são a solução das temperaturas controladas, basta fechar a entrada de ar e a temperatura será sempre maior que a do ambiente externo.
    Caso esteja em regiões de temperaturas muito baixas, a solução passa pela aplicação das lâmpadas.

    ResponderExcluir
  85. Olá, eu ando a pensar seriamente em investir no negócio, gostaria de poder visitar um produtor, podem me informar onde posso fazer essa visita?


    Leonardo Rodrigues
    Leonardo_miguel67@hotmail.com

    ResponderExcluir
  86. Olá Leonardo Rodrigues: Existem vários: eu sugiro a "Biojogral".
    O termo “helicicultura” deriva dos vocábulos latinos “Helix” (Tipo de caracol) e “Cultivare” (Cultivar). A definição consensual de helicicultura é: “A criação sistematizada em cativeiro, com fins comerciais, de caracóis terrestres comestíveis.”
    Com o aparecimento das primeiras quintas helicícolas nos anos 70, nascem duas
    formas distintas de criar caracóis, as mesmas que são usadas ainda hoje com mais ou menos adaptações. O método italiano
    ou “Ciclo Biológico Completo”, onde os animais são criados em grandes parques
    de terreno a céu aberto, ou o método francês, ou “sistema intensivo”, onde os animais são criados em mesas específicas colocadas em recintos fechados, com parâmetros de luz, temperatura e humidade controlados e alimentados exclusivamente com rações próprias para helicicultura.

    ResponderExcluir
  87. Bom dia. Estava com a Helicicultura como ideia de negócio mas soube que a biojogral fechou, alguém sabe o motivo? Se não quizerem responder aqui, disponibilizo o meu email: soudohugo@msn.com

    ResponderExcluir
  88. Você está na necessidade de um empréstimo? tem o banco negou-lhe de um empréstimo, estamos aqui para ajudá-lo financeiramente, tudo que você tem que fazer agora é nos enviar e-mail via (binaleyfinancialinstitution@hotmail.com) para obter seu empréstimo imediato de qualquer valor, a qualquer destino. Sua felicidade é a nossa prioridade.

    Nome: Binaley Salami
    Nome da empresa: Binaley Instituição Financeira
    Email: binaleyfinancialinstitution@hotmail.com

    Aplicar para um empréstimo rápido de hoje

    ResponderExcluir
  89. http://heliciculturaemportugal.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  90. empréstimos Escócia Serviços Financeiros Como parte da promoção em curso, estamos atualmente oferta privada, comercial e
    Empréstimos pessoais para potenciais clientes que precisam de dinheiro urgente na taxa de juros de 2%,
    Por que esperar para o dinheiro que você precisa com urgência? temos o dinheiro para emprestar.
    Nosso serviço de empréstimo financeiro é 100% garantido.
    damos o empréstimo que varia de £ 10,000 - R $ 10,5 milhões. Inscreva-se agora e se juntar a milhares de satisfeito
    clientes.
    INFORMAÇÕES MUTUÁRIOS
    Valor do Empréstimo Necessário:
    Empréstimo Duração:
    Finalidade da ajuda:
    Seus nomes:
    Sua idade:
    Ocupação:
    Your Sex:
    Seu país:
    O seu estado civil:
    Telefone:
    Responder através deste e-mail: scotiabankloans@gmail.com

    ResponderExcluir
  91. Olá
    Eu sou o Sr. Kierian Johns. um emprestador empréstimo privado e damos empréstimo a taxa de juros de 3%, eu oferecer empréstimos a pessoas físicas e jurídicas ou grupos de pessoas que são financeiramente para baixo.
    É uma oportunidade financeira à sua porta passo hoje e obter uma visão rápida de crédito lá.
    Há muitas oportunidades de financiamento e ajudar em todos os aspectos e ainda não pode se casar. Mas é uma oportunidade financeira no degrau da porta, ea estação seca, e não pode perder esta oportunidade única.
    Você precisa de ajuda financeira? Você precisa de um empréstimo para expandir o seu negócio? Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio em grande escala? Você precisa de um empréstimo que pode mudar a sua vida e seu status financeiro atual?
    Você precisa de um empréstimo de urgência ou emergência para colocar as coisas no lugar certo? Então não procure mais, porque o seu empréstimo sonho é na sua porta hoje.
    O serviço é fornecido a particulares, empresas e homens de negócios
    fêmeas. O montante de crédito disponível na faixa de US $ 1.000,00 a US $ 500.000.000,00 ou sua escolha

    Eu dou a empréstimos para o projeto, de negócios, impostos, contas e muitas outras razões, nosso empréstimo são fáceis e * censurado * Para mais informações contacte-nos através do e-mail: kierianloans@yahoo.com

    FORMULÁRIO DE PEDIDO DE EMPRÉSTIMO
    ================================
    Primeiro nome: ...................
    Segundo Nome: ..................
    Contato Endereço: .................
    Idade: ..........................
    Sexo: ....................
    Parente mais próximo: ...............
    Número de Telefone: ..............
    Estado civil: .................
    Ocupação: ...............
    posição: .................
    renda mensal: ..............
    Valor do Empréstimo: .................
    Finalidade do empréstimo: ...............
    Duração: ....................
    País: ...................
    moeda do país: ..................
    Você já aplicada para o empréstimo antes: ............
    você entende Inglês: .................
    Estamos ansiosos para uma relação comercial mais forte com você,
    Sr. Kierian Johns. M D.

    ResponderExcluir
  92. Cuidado com os empréstimos, o principal do projecto é haver clientes, sem esses não existe o negócio....Conheço um senhor que criou um negócio fabuloso na área da Hidroponia, produz na sua bela empresa nada mais que 22.000 pés de alface a custos bastante baixos, porém não têm onde escoar o produto,

    ResponderExcluir
  93. Olá a todos,
    Eu sou a senhora Carolina Bianca De Portugal, eu rapidamente quero usar este meio para cortar um testemunho de como Deus me dirigiu a um emprestador empréstimo legítimo e real que transformou minha vida de grama para enfeitar, de ser pobre para uma mulher rica que agora pode gabar-se de uma vida saudável e rico, sem estresse ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses de tentativas para obter um empréstimo na internet e foi enganado a soma de $ 1,700 i tornou-se tão desesperada em obter um empréstimo de um emprestador empréstimo legítimo on-line que não vai adicionar a minhas dores, então eu decidi entrar em contato com um amigo meu que recentemente recebeu um empréstimo on-line, discutimos sobre o assunto e para nossa conclusão ela me contou sobre um homem chamado Sr. Franklin Scott, que é o CEO da Franklin Scott Loan Company Email: (franklinosayandescott@gmail.com) Então eu me inscrevi para um soma de empréstimo de (US $ 50.000,00), com baixa taxa de juros de 2%, de modo que o empréstimo foi aprovado com facilidade, sem estresse e todas as preparações que fez sobre a transferência de empréstimo e em menos de 48 horas o meu empréstimo foi depositado em minha conta bancária assim que eu quero ao conselho qualquer um na necessidade de um empréstimo lá fora para contatá-lo rapidamente através de e-mail: franklinosayandescott@gmail.com ele não sabe estou fazendo isso eu oro para que Deus o abençoe para a coisa boa que ele fez na minha vida.Obrigado Deus eu sorrio de novo Eu recomendo esta empresa a todos aqueles que foram enganados e os que foram enganados, eles são confiáveis ​​e confiável. No caso de você precisa saber mais, e-mail da empresa em franklinosayandescott@gmail.com enviá-las hoje e você será feliz que você fez.

    Sra Carolina Bianca.

    ResponderExcluir
  94. Olá
    Senhor LEROY-GREGORY FRANCOIS é na verdade o pessoa da coração. nela, as provas são bem verificados. Acabei de receber uma transferência de € 150.000 para meu pedido

    de empréstimo. Eu aconselho a contatá-lo se você precisa de um empréstimo para a séria e real.
    Aqui está o e-mail: leroygregoryfrancois@gmail.com

    ResponderExcluir
  95. Bom dia a todos. Eu sou deputada Bonita Castro, um cidadão de Espanha, I gostam de compartilhar este grande testemunho de que ocorreu em minha vida para que todos possam conhecê-lo e ser participante de que é por isso que eu sempre colocá-lo em resposta, eu quero agradecer à senhora deputada .Linda Moore por sua bondade sobre a minha família. Apenas alguns meses atrás, eu estava em busca de um empréstimo de US $ 67,000.00, como eu estava ficando sem dinheiro para o meu negócio e eu não poderia pagar minhas contas mais. Eu estava enganado $ 3.500 e eu decidi não se envolvem em tal negócio outra vez eu nunca soube que um credor real como Mrs.Linda Moore ainda existem na internet e na terra aqui. até que um amigo meu me para lindamooreloans@gmail.com introduzidas devido à minha aparência e ações. No começo eu disse a ela que não estava interessado em qualquer acordo de empréstimo mais, então ela me garantir que Mrs.Linda Moore é um verdadeiro credor, embora eu nunca acreditei nela, eu fiz um teste e estou feliz por eu fiz, me foi dada um empréstimo montante de US $ 67,000.00, por esta Companhia Linda Empréstimos Companhia gerido por Mrs.Linda Moore Se você está na necessidade de um empréstimo genuíno, legítimo ou qualquer assistência financeira e você pode ser confiável, confiável e capaz de pagar de volta no tempo devido dos fundos vou aconselhá-lo a entrar em contato com: lindamooreloans@gmail.com e você estar livre de golpes na internet. Tudo graças a Mrs.Linda Moore para restaurar a vida para o meu negócio.

    ResponderExcluir
  96. Olá,

    Aplicar para um empréstimo rápido e conveniente para pagar contas e iniciar um novo projeto financeira à taxa de juro mais barato de 2%. Contacte-nos hoje através E-mail: stewartd887@gmail.com com o montante do empréstimo necessário. A nossa oferta mínimo de empréstimo é de € 5.000,00 para € 50,000,000.00. estamos certificados, registrados e credor legítimo. Pode contactar-nos hoje, se você estiver interessado em obter este empréstimo, entre em contato conosco para obter mais informações sobre o processo de empréstimo. Processo como os termos de empréstimo e condições e como o empréstimo será transferido para você. precisamos de sua resposta urgente se você estiver interessado.

    KINDLY preencher e enviar o formulário de empréstimo de inscrição abaixo:
     
    Seu nome:______________________
    Seu endereço:____________________
    Seu país:____________________
    Sua ocupação:__________________
    Valor do Empréstimo Necessário: ______________
    Empréstimo Duração: ____________________
    Renda Mensal: __________________
    Numero de celular:________________
    Você já pediu um empréstimo antes: ________________
    Se você tiver aplicado para um empréstimo antes, onde tratados de forma honesta? onde está a empresa localizada? ...

    e-mail: stewartd887@gmail.com
    Cumprimentos
    Sr. Larry Walters

    ResponderExcluir
  97. Contato: loanfastlimited@financier.com
    Vamos fornecer-lhe com serviços rápidos e confiáveis, se você está interessado em nosso empréstimo. O montante mínimo que podemos pedir ou financiamento em qualquer projeto, começar a partir de € 5.000 euros para € 500.000 Euro com taxa de juros de 3% ao anual.

    Para os candidatos interessados, abaixo estão os serviços que oferecemos:

    * refinanciar
    * Melhoria Home
    * Empréstimo de Investimento
    * Consolidação de débito
    * Empréstimos de negócio
    * Empréstimos pessoais
    * empréstimos agrícolas.
    * Empréstimo estudantil.
    * empréstimos internacionais.

    ResponderExcluir
  98. Olá a todos,
    Eu sou a senhora Elizabeth Lisa de Ohio E.U.A, eu rapidamente quiser usar este
    meio para cortar um testemunho de como Deus me dirigiu a um Legit e real
    credor de empréstimo que transformou a minha vida a partir de erva à graça, da
    ser pobre para uma mulher rica que agora pode se orgulhar de uma saudável e rico
    vida sem estresse ou dificuldades financeiras. Depois de tantos meses de
    tentando obter um empréstimo na internet e foi enganado a soma de US $ 2.200
    i tornou-se tão desesperado em obter um empréstimo de um emprestador de empréstimo legítimo
    on-line que não irá adicionar a minhas dores, então eu decidi entrar em contato com um
    amigo meu que recentemente recebeu um empréstimo on-line, discutimos sobre o
    problema e para a nossa conclusão ela me contou sobre uma mulher chamada Sra
    Linda Moore, que é o C.E.O de Linda Moore Loan Company Email:
    lindamooreloans@gmail.com Então eu me inscrevi para uma soma de empréstimo de US $ 320.000,00
    USD com baixa taxa de juros de 2%, de modo que o empréstimo foi aprovado com facilidade
    sem stress e todos os preparativos, onde feitas a respeito do empréstimo
    transferir e em menos de dois dias, o empréstimo foi depositado em meu banco
    conta assim que eu quero aconselhar qualquer um na necessidade de um empréstimo de forma rápida
    contatá-la por e-mail: lindamooreloans@gmail.com ela não sabe
    estou fazendo isso eu oro para que Deus a abençoe para as coisas boas que ela
    fez no meu Deus vida.Obrigado eu sorrio de novo Eu recomendo este
    empresa a todos aqueles que foram enganados e os que foram enganados,
    eles são confiáveis ​​e confiável. No caso de você precisa saber mais,
    e-mail para a empresa em lindamooreloans@gmail.com enviá-las hoje e
    você será feliz que você fez.

    Sra Elizabeth Lisa
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir


  99. FINANCIAMENTO-ENTREGA-NEGOCIAÇÃO

    Ajudar as pessoas de forma que eles terminam neles preocupações de dívidas e/ou em réeliser um projeto; Eu JUAN MONTERO o homem de caso lhe proporciona empréstimos de diferente:
    -bésoins de dinheiro (prata)
    -realizações financeiras
    -determinações de dívida de qualquer tipo
    - escola de empréstimo...
    -pagamento de faturas etc. em..........
    A uma taxa fixa de 2% o ano com curto, médio e a longo prazo. Para mais informação; desejo

    Contate:juanmontero011@gmail.com
    juanmontero011@gmail.com

    ResponderExcluir
  100. Dia bom.

    Recebi um empréstimo de 75.000 euros do senador Walter. Entre em contato com ele; Senatorrpwalter@hotmail.com ou senatorpwalter@seznam.cz. Ele é um credor respeitável.

    ResponderExcluir

  101. Você está procurando um emprestador de empréstimo legítimo? ? Você realmente precisa de empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos e damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos e todos os tipos de crédito de 2% por anulação para mais informações entre em contato conosco pelo e-mail beverlyloan.institute@gmail.com

    ResponderExcluir
  102. Olá a todos,

    Quais são as suas necessidades financeiras?
    Damos empréstimos de um mínimo de US € 1.000,00 para um máximo de US € 10.000.000,00 com duração confortável que varia de 1 a 30 anos a uma taxa de juros muito reduzida de 3%.

    Você precisa de um empréstimo de negócio?
    Você precisa de um empréstimo pessoal?
    Você quer comprar um carro?
    Deseja refinanciar?
    Você precisa de um empréstimo hipotecário?

    Você precisa de um capital enorme para começar sua proposta de negócio ou expansão? Você perdeu a esperança e você acha que não há saída, e seus encargos financeiros ainda persiste?
    Por favor, não hesite em contactar-nos para uma possível cooperação empresarial

    Entre em contato conosco via e-mail: ramzan_help@hotmail.com

    Sr. Ramzan

    ResponderExcluir
  103. Você em algum tipo de dificuldades financeiras? Você precisa de um empréstimo para limpar suas dívidas? Você vai aumentar suas finanças? Você é uma pessoa de negócios que quer expandir sua empresa. Você está convidado a entrar em contato com o real herói, confiança e empréstimo empréstimos eficaz empresa de crédito. Eu aprendi tanto os indivíduos como o governo para a nossa alta eficiência.

    Os serviços incluem:
    * Empréstimos pessoais (seguras e não seguras)
    * Empréstimos de negócios (seguros e não garantidos)
    * Melhoria Home
    * Empréstimos do Inventor
    * Auto empréstimos
    Etc ..

    Entre em contato conosco se estiver interessado, através de ramzan_help@hotmail.com

    Atenciosamente,
    Daniel
    ramzan_help@hotmail.com

    Oferta de empréstimo de 3%

    ResponderExcluir
  104. Cuidado com as histórias da carochinha. Ninguém dá nada a ninguém no mundo dos negócios, não se metam em empréstimos e caso realmente precisem vão a um banco que acaba por sair mais barato....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente André: Os vigaristas encontraram este blog e o estão usando de uma forma porca para ver se enganam as pessoas.
      Não acreditem em nada disto é tudo vigarice, querem dinheiro vão a um banco pelo menos sabem com quem estão falando, ninguém dá nada a ninguém. Já repararam que as pessoas aqui postadas em baixo possuem nomes estrangeiros, tudo mentira são tão estrangeiros como eu, muitos deles até o perfil é falso, cudado com essa gente de empréstimos elas não possuem qualquer respeito pelo ser humana nós não passamos de coelhos a correr de lobos famintos e não possuem qualquer escrúplo ou consciência. Pessoas assim, fujam eles são trinados para impingir e se puderem colocam palavras na sua boca. Cuidado com aqueles vendedores que dizem gravar a sua voz no telefone, a sua conversa, digam sempre não nunca digam a palavra sim, senão eles cortam as conversas e gravam o seu sim como se tivesse dado autorização para descontarem o seu dinheiro no banco. Cuidado com as conversas evitem dizer sim pelo telefone porquê os vigaristas estão a gravar a sua voz, nunca autorizem a gravação acordem nestes tempos dificeis o nº xcde vigaristas de todo o gênero desenvolveram métodos ardilosos de enganarem o " Zé Povinho"...Cuiiiidddddaaaadddddooooooo.....

      Excluir
  105. Bom dia amigos.

    Você ainda está procurando um empréstimo, e você foi rejeitado pelos bancos ou enganado. Recebi um empréstimo imobiliário de 300.000 euros do senador Walter. Ele é realmente um credor bom e respeitável.

    Contate o Senador Walter sobre; Senatorrpwalter@hotmail.com

    ResponderExcluir
  106. Você precisa de um empréstimo. Somos legítimos e garante empréstimo credor. Somos uma empresa com assistência financeira. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm um mau crédito ou que precisam de dinheiro para pagar as contas, para investir em negócios. Eu quero usar este meio para informá-lo que eu presto assistência de beneficiário confiável como Nós estaremos contentes de lhe oferecer um empréstimo Contacte-nos via Email: hmloans2@gmail.com

    Os serviços prestados incluem

    *Consolidação de débito
    * Empréstimos de Negócios
    *Empréstimos pessoais.
    * Empréstimos de carro
    * Aluguel e empréstimos de casa

    Escreva de volta se interessado com nossa taxa de juros de 4% anual. Entre em contato conosco via e-mail: hmloans2@gmail.com

    Por favor Note: Todos os interessados individuais devem enviar uma mensagem para o nosso e-mail para resposta urgente e detalhes para obter um empréstimo.

    Cumprimentos.

    ResponderExcluir
  107. Olá, Você precisa de empréstimo para pagar suas contas e limpar sua dívida? Você foi à procura de um credor de empréstimo Legit? Você precisa de um empréstimo ou empréstimo urgente? Você foi negado um empréstimo de seu banco ou qualquer empresa financeira? Por favor contacte-nos em james.smithfunds0@gmail.com
    1) Nomes completos:
    2) País:
    3) Número de telefone:
    4) Montante do empréstimo necessário:
    5) DURAÇÃO DO EMPRÉSTIMO:
    Entre em contato conosco agora james.smithfunds0@gmail.com
    Cumprimentos
    Sr. James Smith

    ResponderExcluir
  108. Seu comentário aguarda moderação.

    E-mail: addisonfinancialorporation@gmail.com

    Você precisa de Empréstimo de Negócios, Empréstimo Pessoal, Empréstimo Automóvel, Empréstimo Agrícola ou Financiamento de Projetos? Boas notícias para você. Oferecemos uma taxa múltipla de 2% sobre crédito e sindicatos. Para mais informações, envie um e-mail para: addisonfinancialorporation@gmail.com


    Addisonfinancialorporation@gmail.com

    EMPRESA DE CRÉDITO

    ResponderExcluir
  109. Olá, Você precisa de um empréstimo urgente para pagar sua dívida ou iniciar um negócio

    projeto? Se sim, entre em contato conosco hoje via Email: julieroccoloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  110. Bom dia, senhor / senhora,
    Você está precisando de um empréstimo? Se sim, envie um e-mail para gregloanfirm2017@gmail.com para mais informações no formato abaixo

    Nome:
    Era:
    Gênero:
    País:
    Estado:
    Endereço:
    Número de telefone:
    Quantidade necessária:
    Duração:
    Rendimento mensal
    Finalidade dos fundos:
    CEO: gregloanfirm2017@gmail.com
    Sinceramente,
    Saudações,
    Greg

    ResponderExcluir
  111. Você precisa de um empréstimo rápido a longo ou curto prazo com uma taxa de juros relativamente baixa tão baixa quanto 3%? Oferecemos empréstimo de negócios, empréstimo pessoal, empréstimo à habitação, empréstimo de auto, empréstimo de estudante, empréstimo de consolidação da dívida e.t.c. Não importa sua pontuação de crédito. Estamos garantidos em dar serviços financeiros aos nossos inúmeros clientes em todo o mundo. Com os nossos pacotes de empréstimos flexíveis, os empréstimos podem ser processados e transferidos para o mutuário dentro do menor tempo possível, entre em contato com nosso especialista para aconselhamento e planejamento financeiro. Se você precisa de um empréstimo rápido entre em contato conosco via mvargaspuyo1@gmail.com

    ResponderExcluir
  112. Você está em dívida? Você precisa de um empréstimo para pagar sua dívida e obter um carro, casa, apartamento, ou você precisa de um empréstimo para iniciar seu negócio com empréstimo de oferta com um baixo interesse de 3%, então envie-nos um e-mail para: bankplcglobalaccess2@gmail.com

    ResponderExcluir
  113. FLOURISH FINANCE FIRM é uma empresa de crédito aprovada pelo governo, oferecemos empréstimos a particulares e organizações com taxa de juros de 2% em todo o mundo. Volte para mim se interessado por mais detalhes através desta caixa postal: fffirm@hotmail.com

    ResponderExcluir
  114. Bem-vindo à SOLUÇÃO DE CRÉDITO KATE LISA

    E-mail: kate_solution@outlook.com
    Whatsapp: +2347050251612
    Móvel: +1 561-531-5935

    Você precisa de um empréstimo? Você está em uma crise financeira ou precisa de dinheiro para começar seu próprio negócio? Você precisa de empréstimo para liquidar sua dívida ou pagar suas contas ou começar um bom negócio? Você tem uma baixa pontuação de crédito e você está achando difícil obter empréstimo de capital de bancos locais e outras instituições financeiras? Aqui está a sua chance de obter um empréstimo da nossa Organização. Oferecemos empréstimos a particulares para os seguintes fins e muito mais. Empréstimo Pessoal, Expansão de Negócios, Business Start-up, Educação, Consolidação de Dívida, Empréstimos de Dinheiro Difícil. Oferecemos empréstimo a baixa taxa de juros de 3%. Entre em contato conosco hoje para obter mais informações sobre como solicitar um empréstimo e asseguro-lhe que prestamos serviço de entrega de empréstimo 24 horas. Seu avanço financeiro é nosso desejo. Entre em contato conosco por e-mail para obter mais informações. Email: kate_solution@outlook.com ou ligue para celular: +1 561-531-5935

    ResponderExcluir
  115. Bom dia, todos !!!
    Eu sou Luis Roland Eu gostaria de compartilhar meu testemunho com todos os que procuram um credor de empréstimo genuíno e confiável para obter seus empréstimos. Poucos meses atrás, minha empresa sofreu uma grande perda que não pude ajudar, estava prestes a perder minha casa e minha empresa devido a crédito ruim e dívidas não pagas. Tornei-me tão desesperado que não sabia o que fazer para salvar a situação, não consegui um empréstimo de bancos e outras instituições financeiras devido ao meu crédito ruim. Então, eu procuram buscar empréstimos on-line, onde recebi fraudes de € 7.000 por três (3) credores diferentes. Um dia, minha esposa estava navegando pela internet, e viu tantos testemunhos sobre esta grande empresa, GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD (ginamorganloancompany@gmail.com). Minha esposa me contou sobre a empresa, mas nunca fui interessada por minhas experiências anteriores, mas desconhece-me que minha esposa solicitou um empréstimo de € 50,000. Em menos de 24 horas recebi uma mensagem de que a empresa creditou minha conta com o montante do empréstimo. Agora eu tenho a minha empresa de volta na produção mais do que nunca e minhas dívidas estão resolvidas. Você também pode entrar em contato com a empresa por meio de seu email: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  116. Dia bom,

    Isso é para informar o público em geral que estamos atualmente dando empréstimo a uma baixa taxa de juros de 2%.

    Você acha de obter um empréstimo? Você está seriamente na necessidade de um empréstimo urgente para iniciar seu próprio negócio? Você está em dívida? Esta é a sua chance de alcançar seus desejos, damos empréstimos pessoais, empréstimos comerciais e empréstimos corporativos, e todos os tipos de empréstimo com juros de 2% esta é a oportunidade que você está procurando. Nós oferecemos todos os tipos de empréstimo como empréstimo de negócio, empréstimo de carro, empréstimo de empresa, capital de risco, empréstimo de casa, empréstimo de estudante ou qualquer empréstimo de sua escolha a taxa de interesse de 2%. As pessoas interessadas devem contactar-nos através do email: Mariodraghie28@hotmail.com


    Nota: Todas as respostas devem ser enviadas diretamente para a Empresa Email: Mariodraghie28@hotmail.com

      Obrigado pela sua compreensão e cooperação.
     
    Cumprimentos.

    Mario Draghie

    ResponderExcluir
  117. Dia bom

    Você está procurando ajuda financeira? Você precisa de um empréstimo urgente para pagar suas contas ou dívidas? O que quer que o empréstimo talvez você deve contatar-nos hoje através do email: Mariodraghie28@hotmail.com ou via whatsapp: +27710616739

    Os clientes interessados ??devem preencher o nosso formulário de candidatura abaixo (Só os candidatos sérios por favor)

    Formulário de pedido de empréstimo.

    Nome completo:
    País:
    Gênero:
    Número de telefone:
    Empréstimo Quantidade:
    Duração do Empréstimo:
    Renda Mensal:
    Ocupação:

    Estaremos esperando para receber as informações por você bem.

    Nota: todas as respostas devem ser encaminhadas para: Mariodraghie28@hotmail.com

    Obrigado.

    Mr.Mario Draghie

    ResponderExcluir
  118. Meu nome é Cassandra Marco de Portugal. Há 6 meses, meu colapso de negócios, não tive esperança de trabalhar novamente com minha empresa. Tentei pedir dinheiro emprestado do banco, mas eu não tinha dinheiro suficiente no meu cartão de crédito e sem propriedade como garantia para obter um empréstimo, então um amigo muito próximo. Da minha Gloria Alejandro, fui apresentado a um credor de empréstimo genuíno pela internet denominado GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD. A empresa de empréstimo da mulher conseguiu conceder-me um empréstimo de 160 mil euros sem qualquer propriedade como garantia ou cartão de crédito, mas ela me deu confiança. Então, meus amigos eu disse para mim mesmo por que ser egoísta, então eu decidi compartilhar essa informação com todos. Se você precisa de um empréstimo de um empréstimo confiável O credor contata Gina Morgan através de seu email: ginamorganloancompany@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  119. Meu nome é a Sra. Angel Mariana. Vivo em Portugal e hoje sou uma mulher muito feliz? Eu disse a mim mesmo que qualquer emprestador de empréstimo que pudesse mudar a minha Vida e a da minha família, eu encaminarei qualquer pessoa que esteja à procura de empréstimo para elas. Eles me deram felicidade para minha família e eu precisava de um empréstimo de € 150,000.00 Para começar minha vida todo como um viúvo com 3 filhos, eu quis dizer isso honesto e Deus temendo empréstimo empréstimo empresa on-line que me ajudou com um empréstimo de € 150,000.00, eles são de fato GOD temendo pessoas, uma empresa de empréstimo respeitável.

    Estou muito feliz por ter recebido meu empréstimo na semana passada. Se você precisa de um empréstimo e você tem 100% de certeza para pagar o empréstimo, entre em contato com eles e diga-lhes que a Sra. Angel Mariana dirigiu você para eles. Contato via E_mail: marysmartservice@yahoo.com

    Sra. Angel Mariana

    Testemunho sobre como recebi meu empréstimo

    ResponderExcluir
  120. Olá, eu sou Pedro Gonçalo, de Portugal, tenho uma esposa adorável e 3 filhos, prometo compartilhar esse Testemunho por causa de Deus em minha vida. 2 semanas atrás, eu estava em necessidade desesperada de dinheiro, então eu pensei em ter um empréstimo, então encontrei muitas mãos erradas que alegaram ser mutuantes de empréstimos, não sabendo que eram todos golpistas. Eles coletaram € 4000 EURO de mim e se recusam a me enviar um e-mail. Fiquei muito confuso e frustrado, tornei-me um bêbado, um dia fiel, fui ao bar para beber e depois conheci um velho amigo, contei-lhe tudo o que aconteceu comigo, me disse que ia me apresentar Para a GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD, ele disse que eram genuínos e confiáveis, ele recebeu € 70,000.00 EURO pela empresa. Então eu colecionei seu endereço de e-mail, entrei em contato com ela imediatamente cheguei em casa, ela me contou as regras e regulamentos e eu segui, depois de processar os Documentos, em menos de 24 horas, recebi meu empréstimo de € 57,000.00 EURO ... Estou certo de que ele também ficará feliz em ajudá-lo, então, se você estiver interessado em um empréstimo, você também pode entrar em contato com ela neste e-mail: ginamorganloancompany@gmail.com
    obrigado

    ResponderExcluir
  121. Bom dia, todos !!!
    Eu sou Luis Roland Eu gostaria de compartilhar meu testemunho com todos os que procuram um credor de empréstimo genuíno e confiável para obter seus empréstimos. Poucos meses atrás, minha empresa sofreu uma grande perda que não pude evitar, estava prestes a perder minha casa e minha empresa devido a crédito ruim e dívidas não pagas. Fiquei tão desesperado que não sabia o que fazer para salvar a situação, não conseguiria obter empréstimos de bancos e outras instituições financeiras devido ao meu mau crédito. Então, eu procuram buscar empréstimos on-line, onde recebi fraudes de € 6.000 por três (3) credores diferentes. Um dia, minha esposa estava navegando pela internet, e viu tantos testemunhos sobre esta grande empresa, GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD (ginamorganloancompany@gmail.com). Minha esposa me contou sobre a empresa, mas nunca fui interessada por minhas experiências anteriores, mas desconhece-me que minha esposa solicitou um empréstimo de € 86,000. Em menos de 24 horas, recebi uma mensagem de que a empresa creditou minha conta com o valor do empréstimo. Eu já tenho minha empresa de volta à produção mais do que nunca e minhas dívidas estão resolvidas. Você também pode entrar em contato com a empresa através do seu email: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  122. Você precisa de um empréstimo. Somos legítimos e credor de empréstimos de garantia. Somos uma empresa com assistência financeira. Nós emprestamos fundos para pessoas que precisam de assistência financeira, que têm um crédito ruim ou precisam de dinheiro para pagar contas, para investir em negócios. Eu quero usar esse meio para informá-lo de que nós prestamos assistência confiável nos beneficiários, pois teremos prazer em oferecer-lhe um empréstimo. Entre em contato conosco via email: luiza_lais2015@outlook.com

    Os serviços prestados incluem

    *Consolidação de débito
    * Empréstimos comerciais
    *Empréstimos pessoais.
    * Empréstimos de carro
    * Aluguel e empréstimos à habitação

    Escreva de volta se interessado por nossa taxa de juros de 4% anual. Entre em contato via e-mail: hmloans2@gmail.com

    Nota: Toda pessoa interessada deve enviar uma mensagem ao nosso email para obter respostas urgentes e detalhes para obter um empréstimo.

    Cumprimentos.
    E-mail: luiza_lais2015@outlook.com
    +15175650123

    ResponderExcluir
  123. E-mail: addisonfinancialorporation@gmail.com

    Você precisa de Empréstimo de Negócios, Empréstimo Pessoal, Empréstimo Automático, Empréstimo Agrícola ou Financiamento de Projetos? Tenho boas notícias para você. Oferecemos uma taxa múltipla de 2% para credores e sindicatos. Para mais informações, envie-nos um e-mail para:
    Addisonfinancialorporation@Gmail.co

    COMPETÊNCIA DE CRÉDITO

    ResponderExcluir
  124. Dia bom,
    Meu nome é Laura Pablo, eu sou de Portugal. Eu quero testemunhar o bom credor de empréstimo que me mostrou luz depois de ter sido atropelado por 2 credores internacionais de Internet diferentes, todos prometem dar-me um empréstimo depois de me fazer pagar muitas taxas que não renderam nada e não representaram resultado positivo. Eu perdi meu dinheiro duro e ganhou um total de € 5.000 euros. Um dia eu estava navegando pela internet parecendo confuso e frustrado, então encontrei um testemunho de um homem que também foi enganado e eventualmente se ligou a uma empresa de empréstimos legítima e confiável chamada Gina Morgan Loan Company (ginamorganloancompany@gmail.com) onde Ele finalmente conseguiu seu empréstimo, então eu decidi entrar em contato com a mesma empresa de empréstimo e depois contei a minha história sobre como eu fui enganado por 2 credores diferentes que não fizeram nada além de me levar mais dor. Explico à empresa por e-mail. Eles me disseram que não chorava mais, porque eu vou receber meu empréstimo em sua empresa e também eu fiz a escolha certa contatando-os. Preenchi o formulário de pedido de empréstimo e procedi com tudo o que me foi solicitado e me foi concedido um montante de empréstimo de € 32,000.00 por esta grande empresa. Aqui estou hoje feliz com a minha família porque a Gina Morgan Loan Company me deu um empréstimo, então fiz um voto para mim mesmo, que continuarei testemunhando na internet sobre como recebi meu empréstimo. Eu acredito que outras pessoas também estão dando testemunho sobre esse mesmo credor honesto. Você precisa de um empréstimo com urgência? Entre em contato gentil e rápido com a empresa por email: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  125. Caro Sr / Sra,
    Antes de qualquer outra palavra, primeiro seja bem-vindo ao Kelvin Luis Loan Home. Você precisa de ajuda financeira? Você precisa de um empréstimo para expandir seu negócio? Você precisa de um empréstimo para iniciar um negócio em grande escala? Você precisa de um empréstimo que possa mudar sua vida e seu status financeiro atual? Você precisa de um empréstimo urgente ou urgente para colocar as coisas no lugar certo? Então você está na casa certa para todo seu empréstimo de qualidade projetado para atender às suas necessidades. Uma empresa de empréstimo de classe mundial comprometida em conceder apenas empréstimo. Damos empréstimos de expansão de negócios a futuros empresários Men and Women a uma taxa de juros baixa e acessível de 3% e a uma duração de reembolso a longo prazo de sua escolha. Os candidatos interessados são obrigados a fornecer as informações abaixo e contatam-nos por e-mail: kellvinluisloanhome@gmail.com

    ResponderExcluir
  126. Olá querido. Você ainda está em busca da ajuda. Não procure mais porque o senador Walter está disposto e ajuda-o com o empréstimo se encontrar as condições. Recebi o montante de 150 mil euros dele para o pagamento bancário de uma dívida bancária. Se você ainda precisar de ajuda, entre em contato com este endereço abaixo e você irá testemunhar isso também. senatorrpwalter@hotmail.com
    Daniela Peter
    danielapet@sapo.pt

    ResponderExcluir
  127. Bom dia, todos!
    Meu nome é Eric Jordan, eu tenho uma linda esposa e 3 filhos. 2 semanas atrás, eu estava em necessidade desesperada de dinheiro, então eu pensei em ter um empréstimo, então encontrei muitas mãos erradas que alegaram ser mutuantes de empréstimos, sem saber que eram todos golpistas. Eles coletaram € 4000 EUROS de mim e se recusam a me enviar um e-mail. Fiquei muito confuso e frustrado, tornei-me um bêbado, um dia fiel, fui ao Bar para tomar uma bebida e então conheci um velho amigo, contei-lhe tudo o que aconteceu comigo, para me dizer que ele iria me apresentar para a GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD, ele disse que a empresa é genuína e confiável, ele me contou como a empresa o ajudou a ele e a sua família. Então eu colecionei seu endereço de e-mail (ginamorganloancompany@gmail.com), entrei em contato com ela imediatamente cheguei em casa, ela me contou as regras e regulamentos e eu segui, depois de processar o empréstimo, em menos de 24 horas, recebi meu empréstimo de € 50,000 EURO .. Estou certo de que ela também ficará feliz em ajudá-lo, então se você estiver interessado em um empréstimo, você também pode contatá-la neste e-mail: ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  128. Olá
    Qual é a sua situação? Precisa de financiamento 100%? Você está cansado de pesquisar e de hipotecas, você foi constantemente rejeitado pelos bancos e outros financeiros
    Instituições, distribuímos empréstimos para empresas, empresas, indústrias, pessoal, etc. Qualquer pessoa interessada, independentemente do país, deve para mais informações, entre em contato: harryjames402@hotmail.com

    ResponderExcluir
  129. Potrebujete urgentnú pôžičku na splatenie vašich existujúcich účtov? Úroková sadzba úveru @ 3% Len vážne informácie E-mail: equityloanfirm007@hotmail.com

    ResponderExcluir
  130. Cuidado com os empréstimos. Principalmente com os cartões de crédito que dão em Superficies comerciais.
    Cuidado com os documentos fotocopiados pelas empresas de crédito que muitas das vezes copiam sem o nosso consentimento e ainda por cima é expressamente proibido fotocopiar ou reproduzir cartões de cidadão e dá direito a multa. Antes de aceitarem um cartão de crédito pesquizem a Empresa na Internete e ficarão admirados com a quantidade de pessoas lesadas, se têm dúvidas, procurem ligar para as reclamações da empresa que fornecem os cartões e verão que nenhuma delas responde ou atendem o telefone, se procurarem mail, descobrirá que não existe mail de forma que a sua queixa não ficará registada e se te ligarem será de um telefone anônimo e se o nº de algum telemóvel aparecer será do vendedor de produtos de crédito e de saúde que na primeira vez que falarem a coisa correr mal, nunca mais conseguirás falar com alguém... Querem cartão de crédito? Vão aos bancos que são mais fiaveis e quando precisarem falar com alguém terás a certeza que vais ter um atendimento personalizado, coisa que não acontece nas empresas de cartão de crédito que andam por aí e depois de estarem queimadas mudam os nomes das empresas e estas estão sediadas no Estrangeiro para que não possas exigir e nem polas em tribunal. No meu ponto de vista o Estado têm culpa em não defender os cidadãos de vampiros como estes que não cumprem as leis mas possuem advogados e artemanhas para roubar o dinheiro do Zé Povinho sem qualquer escrúpulo.....

    ResponderExcluir
  131. Email: addisonfinancialorporation@gmail.com

    Olá a todos, você está financeiramente apertado? Você procura fundos para pagar créditos e dívidas? Você procura financiamento para configurar seu próprio negócio? Você precisa de empréstimo comercial ou privado para vários fins? Você procura empréstimos para realizar grandes projetos? Certifique-se de um empréstimo de nós hoje e comece com algo gratificante. Nossa transação é garantida a 100%, pois também asseguramos um relacionamento cordial com nossos clientes. Oferecemos empréstimos sem verificações de crédito, sem garantia, passos fáceis, financiamento rápido e baixa taxa de juros de 3%. Por que permanecer em uma quebra financeira? Entre em contato hoje por e-mail: addisonfinancialorporation@gmail.com

    ResponderExcluir
  132. OFERECEMOS OS SERVIÇOS DE EMPRÉSTIMO DA ABAIXO:.

    * Investidores Empréstimos ..........
    *Consolidação de débito...........
    * Empréstimos hipotecários .......
    * Empréstimos empresariais ........
    *Empréstimos pessoais...............
    * Empréstimos internacionais ...
    * Empréstimos de viagem .........
    * Empréstimos Visa .........

    Oferecemos empréstimos a pessoas que necessitam de assistente financeiro com baixa taxa de juros de 3%. Para obter um empréstimo com esta empresa, você pode indicar o montante exato do empréstimo que você precisa e o tempo em que você pode pagar o empréstimo. Então, se interessado entre em contato conosco com os detalhes abaixo.

    E-mail: kate_solution@outlook.com
    Whatsapp: 2347050251612

    ResponderExcluir
  133. Meu nome é Lara Andrew. Poucos meses atrás, minha empresa sofreu uma grande perda. Eu estava prestes a perder minha empresa e minha casa devido a crédito ruim e dívidas não pagas. Tornei-me muito desesperado, não sabia o que fazer para salvar a situação, não conseguiria obter empréstimos de bancos e outras instituições financeiras devido ao meu crédito ruim. Então eu decidi buscar empréstimos on-line, mas eles levaram o pouco dinheiro que eu tinha deixado (€ 4.000) e eu nunca consegui o empréstimo na minha conta. Um dia, meu vizinho me contou sobre uma empresa chamada JOAN NORMA LOAN COMPANY e me deu o e-mail da empresa (joannormaloancompany@gmail.com), mas devido às minhas experiências anteriores de golpes on-line, fiquei relutante, mas desconhece-me que meu marido aplicou por um empréstimo de € 120,000 da Companhia. Dentro de 48 horas recebi uma mensagem de que a empresa creditou minha conta com o valor do empréstimo. Hoje eu tenho minha empresa em produção mais do que nunca e minhas dívidas são pagas. Se você precisa de um empréstimo de um credor de empréstimo confiável, entre em contato com JOAN NORMA LOAN COMPANY através de seu e-mail: joannormaloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  134. Meu nome é Lara Andrew. Poucos meses atrás, minha empresa sofreu uma grande perda. Eu estava prestes a perder minha empresa e minha casa devido a crédito ruim e dívidas não pagas. Tornei-me muito desesperado, não sabia o que fazer para salvar a situação, não conseguiria obter empréstimos de bancos e outras instituições financeiras devido ao meu crédito ruim. Então eu decidi buscar empréstimos on-line, mas eles levaram o pouco dinheiro que eu tinha deixado (€ 4.000) e eu nunca consegui o empréstimo na minha conta. Um dia, meu vizinho me contou sobre uma empresa chamada JOAN NORMA LOAN COMPANY e me deu o e-mail da empresa (joannormaloancompany@gmail.com), mas devido às minhas experiências anteriores de golpes on-line, fiquei relutante, mas desconhece-me que meu marido aplicou por um empréstimo de € 120,000 da Companhia. Dentro de 48 horas recebi uma mensagem de que a empresa creditou minha conta com o valor do empréstimo. Hoje eu tenho minha empresa em produção mais do que nunca e minhas dívidas são pagas. Se você precisa de um empréstimo de um credor de empréstimo confiável, entre em contato com JOAN NORMA LOAN COMPANY através de seu e-mail: joannormaloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  135. Meu nome é Patricia Martins, de Portugal, um pai solteiro, antes que meu marido morresse, ele nos deixou com tanta dívida, fiquei tão confuso e frustrado com a forma de pagar a enorme dívida. Um dia eu estava passando pela internet, encontrei um Testemunho de (Pedro Gonçalo) sobre como GINA MORGAN o ajudou com um empréstimo. Então eu solicitei um empréstimo de € 85,000 EURO com uma duração de 5 anos da Companhia através de seu correio (ginamorganloancompany@gmail.com) Quando eu solicitei o empréstimo, fiz um voto a DEUS que se eu receber o empréstimo eu farei Deixe o mundo saber o que ele fez para mim, para minha maior surpresa, em menos de 48 horas, meu empréstimo foi concedido com uma taxa de juros de 2%. Agora resolvi a dívida do meu marido e crie uma nova vida e negócio por conta própria. Acabei de cumprir meu voto. Então, se você quer qualquer tipo de empréstimo por apenas 2%, entre em contato com GINA MORGAN LOAN COMPANY LTD em seu e-mail ginamorganloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  136. Bom dia, todos !!!
    Eu me chamo Anela Belmiro, de Portugal, 3 semanas atrás, eu estava procurando empréstimo para pagar a cirurgia de minha filha, por causa do desespero eu entrei nas mãos de diferentes golpistas que fingiram ser mutuantes de empréstimos. Todos prometem dar-me um empréstimo, mas nunca fizeram. Perdi a última poupança da minha família e foi um total de 5.000 €. Até a semana passada, uma enfermeira no hospital onde minha filha foi admitida me apresentou a JOAN NORMA LOAN COMPANY (joannormaloancompany@gmail.com) on-line, nunca acreditei que ainda existia uma empresa legal e jurídica em qualquer lugar do mundo, então eu fui on-line e vi os depoimentos de outras pessoas em diferentes países de como essa Empréstora os ajudou a obter seu empréstimo, então entrei em contato com a Companhia e solicitei por US $ 40.000, em menos de 24 horas, recebi o montante do meu empréstimo na minha conta. Você precisa de um empréstimo com urgência? Entre em contato gentil e rápido com a empresa para seu empréstimo urgente e também seja um testemunha, assim como eu, entre em contato com seu e-mail: joannormaloancompany@gmail.com

    ResponderExcluir
  137. Recebi meu cartão de ATM programado e apagado para
    retire o máximo de US $ 5.000 diariamente por um máximo de 30
    dias via (wesleymarkhackers@gmail.com).
    Estou tão feliz com isso porque recebi meu na semana passada e usei-o para obter $ 150,000. Wesley Mark Hackers está dando
    O cartão apenas para ajudar os pobres e carentes, embora seja ilegal, mas isso
    é algo agradável e ele também dá crédito à taxa de 2%. Obtenha o seu de Wesley Mark Hackers hoje! Basta enviar um e-mail
    para (wesleymarkhackers@gmail.com)
    ou watsapp +16315383658

    ResponderExcluir
  138. Dia bom,

       Oferecemos aos empreendedores a oportunidade de acessar facilmente os empréstimos em um ambiente rápido, transparente e eficiente. Nossa especialização e padrões internacionais garantem aos nossos clientes serviços e entrega de qualidade. Nosso principal serviço é a provisão de financiamento de projetos internacionais para empresas, negócios e organizações para projetos significativos de desenvolvimento de terras nos setores de lazer, turismo, entretenimento e construção. , empréstimo privado, empréstimo de reembolso da dívida.

    Visão geral dos empréstimos:
     
    Os empréstimos atualmente variam de € 1.000,00 a € 1 milhão; maturidade máxima é de 20 anos *
    Não há demonstrações financeiras auditadas necessárias *
    Requisitos flexíveis de documentação *
    Clientes de longa data com registro de reembolso impecável qualificam-se para descontos sucessivos na taxa de juros e até mesmo processamento de empréstimo mais rápido *

    Antecipe sua resposta imediata.
     
    obrigado
    Chris Barry Finance Inc.
    Email: chrisbarryfinance@gmail.com

    ResponderExcluir
  139. Recuerdo que me sorprendió realmente lo rápido que se procesó y aprobó mi solicitud de préstamo en efectivo. Mi nombre es Érico Breiso de Tavira, Portugal. Me preocupaba que mi puntaje de crédito malo fuera un problema, pero cuando fui a presentar una solicitud, me dijeron que no me preocupara. De hecho, obtuve el dinero que necesitaba para reparar mi automóvil y, como resultado, pude continuar trabajando para ganar dinero. Tenía demasiado miedo para perder mi trabajo porque no tenía otra forma de ir a trabajar, pero el préstamo que recibí se encargó de todo. gracias a la compañía de préstamos Alden Moore por darme un préstamo rápido. Aconsejo a cualquier persona que necesite un préstamo rápido y seguro que presente su solicitud a través de esta dirección de correo electrónico aldenmooresloanfirm@gmail.com ... porque obtuve mi préstamo de ellos sin demora.

    ResponderExcluir

  140. ATENÇÃO VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL / EMPRÉSTIMO DE INVESTIMENTO / FINANCIAMENTO DE NEGÓCIOS?
    Aí vem um Empréstimo Acessível e Legítimo que mudará sua vida para sempre, eu sou o Dr. Mariano Torrez Gómez, um credor certificado, ofereço empréstimos ao setor público e individual que precisam de assistência financeira em uma baixa taxa de juros de 2% . Bad crédito aceitável, Oferecemos empréstimos de um mínimo de US$10.000 a um máximo de US$700 milhões em dólares e euros. os Termos e Condições são muito simples e atencioso.Você nunca vai se arrepender de nada nesta transação de empréstimo, porque eu vou fazer você sorrir. E-mail via (marianotorrezloans@gmail.com) você está procurando um empréstimo rápido e legítimo on-line, porque você não experimenta o Dr. Mariano Torrez Gómez e está livre de dívidas? Obter um empréstimo desta empresa é 100% garantido. e garantido. Será uma grande alegria para nós quando você estiver financeiramente estável. Envie-nos um e-mail via marianotorrezloans@gmail.com

    Nós lhe concedemos empréstimos com uma taxa de juros baixa de 2% e uma duração de empréstimo de 1 a 30 anos para pagar o empréstimo (seguro e não garantido). Não guarde seus problemas financeiros para si mesmo, para que você não seja um mestre da dívida ou estresse financeiro, e é por isso que você deve entrar em contato conosco rapidamente para uma solução para seus problemas financeiros. Será uma grande alegria para nós quando estiver financeiramente estável Email marianotorrezloans@gmail.com
    Email: marianotorrezloans@gmail.com
    Contato telefônico: +1 (405)383-3602

    OBSERVAÇÃO: lembre-se de que só levará menos de 24 horas para processar seu arquivo é 100% garantido, independentemente da sua pontuação de crédito.

    ResponderExcluir

  141. ATENÇÃO VOCÊ ESTÁ PRECISANDO DE EMPRÉSTIMO PESSOAL / EMPRÉSTIMO DE INVESTIMENTO / FINANCIAMENTO DE NEGÓCIOS?
    Aí vem um Empréstimo Acessível e Legítimo que mudará sua vida para sempre, eu sou o Dr. Mariano Torrez Gómez, um credor certificado, ofereço empréstimos ao setor público e individual que precisam de assistência financeira em uma baixa taxa de juros de 2% . Bad crédito aceitável, Oferecemos empréstimos de um mínimo de US$10.000 a um máximo de US$700 milhões em dólares e euros. os Termos e Condições são muito simples e atencioso.Você nunca vai se arrepender de nada nesta transação de empréstimo, porque eu vou fazer você sorrir. E-mail via (marianotorrezloans@gmail.com) você está procurando um empréstimo rápido e legítimo on-line, porque você não experimenta o Dr. Mariano Torrez Gómez e está livre de dívidas? Obter um empréstimo desta empresa é 100% garantido. e garantido. Será uma grande alegria para nós quando você estiver financeiramente estável. Envie-nos um e-mail via marianotorrezloans@gmail.com

    Nós lhe concedemos empréstimos com uma taxa de juros baixa de 2% e uma duração de empréstimo de 1 a 30 anos para pagar o empréstimo (seguro e não garantido). Não guarde seus problemas financeiros para si mesmo, para que você não seja um mestre da dívida ou estresse financeiro, e é por isso que você deve entrar em contato conosco rapidamente para uma solução para seus problemas financeiros. Será uma grande alegria para nós quando estiver financeiramente estável Email marianotorrezloans@gmail.com
    Email: marianotorrezloans@gmail.com
    Contato telefônico: +1 (405)383-3602

    OBSERVAÇÃO: lembre-se de que só levará menos de 24 horas para processar seu arquivo é 100% garantido, independentemente da sua pontuação de crédito.

    ResponderExcluir
  142. Olá
    Eu sou de PORTUGAL, mas moro na França há 15 anos, agora que iniciei minha operadora de oferta de empréstimo particular, então eu ofereço a qualquer particular honesto e sério, que esteja realmente precisando ajuda financeira para isso, eu dou o meu empréstimo variando de € 2.000 a uma taxa máxima de € 200000000, digamos que o meu capital financeiro que foi declarado não o meu banco, a taxa de juros é de apenas 3% ao ano, que varia de 2 anos a 25 anos.
    Então, se você realmente precisa do meu serviço, entre em contato comigo por e-mail no meu endereço de e-mail que é: margarida.emprestamos@gmail.com
    número whatsapp: +330756856783

    ResponderExcluir
  143. Olá!

    Você precisa de um empréstimo urgente? você tem crédito ruim? Nós podemos aprovar um empréstimo para você sem garantia, crédito ruim aceito, somos credenciados Certified Financial Institution
    aprovar fundos para todos os tipos de projetos. Nosso empréstimo / oferta financeira é
    dado a uma baixa taxa de juros de 2% e é a duração do reembolso é muito
    acessível e cliente conveniente. Valor do empréstimo / duração é negociável.
    Aprovamos um financiamento de até US $ 350 milhões, dependendo do
    natureza dos negócios. Nossos serviços é confiável e durável, entre em contato conosco hoje via
    (bonitecloancompany@gmail.com) sucesso.

    Atenciosamente !!!
    Diretor: Louis Bonny

    ResponderExcluir
  144. Oi eu sou o Sr. Leon Derek o credor de empréstimos privados, oferecemos empréstimos com uma baixa taxa de juros de 2% e você pode obter um crédito de US $ 3.000 a US $ 500.000.000,00 o montante máximo do empréstimo e até 50 anos de duração do empréstimo. Oferecemos empréstimos em qualquer moeda, oferecemos os vários tipos de empréstimos para pessoas físicas e organizações. Por favor, entre em contato conosco em nosso endereço de e-mail derekfastloan@gmail.com

    ResponderExcluir
  145. Se você precisar de um empréstimo ou precisar de assistência financeira urgente, eu quero que você receba um cartão que já está carregado com dinheiro de divinecardhacker@gmail.com
    Este cartão é capaz de lhe dar 3000 euros por dia durante um período de 3 meses antes que expire ou pare de funcionar, portanto, no total, este cartão é carregado com 3000 euros x 90 dias = 270.000 euros, o que é uma boa quantia para começar uma vida melhor.

    então pegue seu próprio cartão hoje entrando em contato com: divinecardhacker@gmail.com

    ResponderExcluir
  146. Se você precisar de um empréstimo ou precisar de assistência financeira urgente, eu quero que você receba um cartão que já está carregado com dinheiro de divinecardhacker@gmail.com
    Este cartão é capaz de lhe dar 3000 euros por dia durante um período de 3 meses antes que expire ou pare de funcionar, portanto, no total, este cartão é carregado com 3000 euros x 90 dias = 270.000 euros, o que é uma boa quantia para começar uma vida melhor.

    então pegue seu próprio cartão hoje entrando em contato com: divinecardhacker@gmail.com

    ResponderExcluir
  147. Olá Pessoal, Eu concedo empréstimo de todos os tipos, tanto a curto como a longo prazo. Se você está precisando de um empréstimo, não deixe de nos enviar um e-mail para mais informações. E-mail: customercare@kabusinesshome.com ou kennethabrighten@kabusinesshome.com

    Obrigado
    Annoucer

    ResponderExcluir
  148. Olá meu povo bom, eu sou Martha de Portugal, vim ao site para preferir uma empresa que me emprestou um valor de empréstimo de 50.000,00 euros para a minha medicação infantil, tenho procurado ajuda financeira desde então, mas agradeço a Deus que eu localizei uma empresa chamado Sra Mary Lisa empréstimo empresa onde eu dinheiro e confirmar meu empréstimo sem qualquer stress e hoje meu filho foi operado, então meu povo lá ainda é empresa de email de contato de empréstimo real e legal abaixo (mrsmarylisaloanhome22@gmail.com) para contatá-la para seu rápido e empréstimo confiável hoje porque ela é legítima.

    ResponderExcluir
  149. bom dia meus queridos irmãos e irmãs em cristo, isto é para informá-lo que estamos concedendo empréstimos aos nossos antigos e novos clientes a uma taxa de juros de dois por cento. você precisa de empréstimo garantido ou não garantido? você está em alguma confusão financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? você precisa de empréstimo para liquidar sua dívida ou pagar suas contas? você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo? aqui está sua chance de conseguir o empréstimo. qualquer pessoa interessada deve responder com o nosso email: (medallionfinance@financier.com) com as seguintes informações abaixo. nome ---- quantidade ---- país ---- número de telefone ---

    ResponderExcluir
  150. bom dia meus queridos irmãos e irmãs em cristo, isto é para informá-lo que estamos concedendo empréstimos aos nossos antigos e novos clientes a uma taxa de juros de dois por cento. você precisa de empréstimo garantido ou não garantido? você está em alguma confusão financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? você precisa de empréstimo para liquidar sua dívida ou pagar suas contas? você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo? aqui está sua chance de conseguir o empréstimo. qualquer pessoa interessada deve responder com o nosso email: (medallionfinance@financier.com) com as seguintes informações abaixo. nome ---- quantidade ---- país ---- número de telefone ---

    ResponderExcluir
  151. bom dia meus queridos irmãos e irmãs em cristo, isto é para informá-lo que estamos concedendo empréstimos aos nossos antigos e novos clientes a uma taxa de juros de dois por cento. você precisa de empréstimo garantido ou não garantido? você está em alguma confusão financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? você precisa de empréstimo para liquidar sua dívida ou pagar suas contas? você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo? aqui está sua chance de conseguir o empréstimo. qualquer pessoa interessada deve responder com o nosso email: (medallionfinance@financier.com) com as seguintes informações abaixo. nome ---- quantidade ---- país ---- número de telefone ---

    ResponderExcluir
  152. bom dia meus queridos irmãos e irmãs em cristo, isto é para informá-lo que estamos concedendo empréstimos aos nossos antigos e novos clientes a uma taxa de juros de dois por cento. você precisa de empréstimo garantido ou não garantido? você está em alguma confusão financeira ou precisa de fundos para iniciar seu próprio negócio? você precisa de empréstimo para liquidar sua dívida ou pagar suas contas? você tem uma baixa pontuação de crédito e você está encontrando dificuldades para obter empréstimo? aqui está sua chance de conseguir o empréstimo. qualquer pessoa interessada deve responder com o nosso email: (medallionfinance@financier.com) com as seguintes informações abaixo. nome ---- quantidade ---- país ---- número de telefone ---

    ResponderExcluir
  153. Olá pessoal, eu sou Patricia Sherman atualmente em Oklahoma EUA. Gostaria de compartilhar minha experiência com vocês sobre como consegui um empréstimo de US $ 185.000,00 para limpar meu saque bancário e iniciar um novo negócio. Tudo começou quando eu perdi minha casa e meus pertences devido ao saque bancário que levei para compensar algumas contas e algumas necessidades pessoais. Então, fiquei tão desesperado e comecei a procurar fundos de todas as maneiras. Felizmente para mim, uma amiga minha, Linda me contou sobre uma empresa de empréstimos, fiquei interessada, embora estivesse com medo de ser enganada, fui compelida pela minha situação e não tive escolha senão procurar aconselhamento do meu amigo sobre essa mesma empresa entrar em contato com eles realmente me fez duvidar devido à minha experiência anterior com credores on-line, mal conhecia essa empresa '' Elegantloanfirm@hotmail.com Esta empresa tem sido de grande ajuda para mim e para alguns dos meus colegas e hoje sou uma O orgulhoso proprietário de negócios e responsabilidades bem organizados é bem tratado, graças a esta empresa de empréstimos por colocar o sorriso no meu rosto novamente. Então, se você realmente precisa de um empréstimo para expandir ou iniciar seu próprio negócio ou em qualquer forma de dificuldade financeira, eu recomendo que você dê hoje à elegantloanfirm a oportunidade de elevação financeira do seu negócio hoje ... entre em contato através do. .. {Email:} Elegantloanfirm@hotmail.com ... não é vítima de fraude on-line em nome da obtenção de um empréstimo. obrigado

    ResponderExcluir
  154. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  155. Você está procurando um empréstimo comercial, empréstimos pessoais, empréstimos hipotecários, empréstimos para carros, empréstimos estudantis, empréstimos não consolidados para consolidação, financiamento de projetos etc ... Ou simplesmente recusar empréstimos de um banco ou instituição financeira por um ou mais motivos? Somos as soluções certas para crédito! Oferecemos empréstimos a empresas e indivíduos com taxa de juros baixa e acessível de 2%. Portanto, se você estiver interessado em um empréstimo urgente e seguro. Para mais informações, por favor envie um email hoje: Via: Elegantloanfirm@hotmail.com.

    ResponderExcluir
  156. VOCÊ PRECISA DE UM EMPRÉSTIMO? Estão financeiramente deprimidos, não chore mais porque seu problema financeiro não é motivo para chorar, é algo que teremos que combater em um só Amor, Entendimento, Confiança e Unidade. Portanto, nossa fé como consultores financeiros legítimos está colocando um fim às dificuldades financeiras. Somos investidores que prestam serviços financeiros e nos especializamos em projetos de arranque, Home Finance e empresas existentes que precisam de financiamento ou empréstimo para expansão. Estamos comprometidos em ajudar as empresas a desenvolver e obter sucesso. Você tem uma baixa pontuação de crédito e está com dificuldade em obter empréstimos de capital de bancos locais e outras instituições financeiras? Você precisa de um empréstimo urgente para comprar uma casa? Se Sim, não se preocupe mais, pois estamos aqui para ajudar os menos privilégios financeiros a obter o empréstimo de que precisam para se recuperar, independentemente da sua pontuação de crédito, você pode dizer adeus a todas as suas crises e dificuldades financeiras. Oferecemos empréstimos que variam de (US $ 5.000,00.USD a US $ 500.000.000,00.USD) A uma taxa de juros baixa e acessível de 2%, sem garantia e sem verificação de crédito. A Gotek Finance Company mantém todas as informações sobre como obter dinheiro de forma rápida e indolor (gerberjames0032@gmail.com)

    Precisa de fundos de emergência? Inscreva-se agora e obtenha sua aprovação em dinheiro. oferecemos os seguintes serviços financeiros:
    *Empréstimos pessoais,
    * Empréstimos de consolidação da dívida,
    *Capital de risco,
    * Empréstimos comerciais,
    * Empréstimos para educação,
    *Empréstimos para habitação
    * Empréstimos de carro
    * Empréstimos para hotéis
    E muitos mais.

    ESTAMOS AQUI PARA FINALIZAR TODOS OS SEUS PROBLEMAS FINANCEIROS
    Envie-nos um e-mail hoje (gerberjames0032@gmail.com}

    ResponderExcluir