domingo, 5 de setembro de 2010

Projecto Caracol

imagem original: fugaspublico


É um trabalho e desenvolvimento na área de Marketing, com o intuito de elaborar o desenvolvimento de um projecto com bases na teoria e na prática.
A EMPRESA em questão é fictícia, mas os estudos são elaborados sobre uma base fiável, e a criação de caracóis, foi posto em prática num armazém numa gaiola 2 x 1 metros por 2 metros de altura sem luz solar. Após 7 meses de observação no desenvolvimento dos mesmos, com uma alimentação de mato e ervas daninhas e mais couves, chegou-se a conclusão que a luz solar faz muita falta para o desenvolvimento dos caracóis, principalmente da rigidez da sua concha. Os predadores que surgiram, foram as formigas. Estas foram isoladas no ninho com remédio próprio para o efeito.
Durante este tempo nenhum caracol morreu, mas entraram passados 3 meses em estado de hibernação e não se reproduziram.
Neste improvisado viveiro, feito de redes e tábuas velhas, foram postos caracóis de diversos tamanhos. Muitos dos caracóis ficaram agarrados por baixo das tábuas, explorando assim a humidade, outros preferiram os acrílicos e os metais (chapas de zinco), mas poucos escolheram o fundo que era cheio de areia.
Todos os dias, borrifávamos os caracóis com um borrifador, para manter a humidade dentro do viveiro.
Sabemos que a areia é importante, pois ela também retém a humidade.
Após esta experiência, descobrimos que os nossos invertebrados amigos são muito resistentes e acabamos por soltá-los, ainda foram mais de 3 milhares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário