quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Ganhar dinheiro

Este é o tema da actualidade:
Ganhar dinheiro é o que motiva as pessoas a investir e arriscar na esperança de ter uma vida melhor.
A qualidade de vida, o conforto da segurança pessoal e familiar é alcançada quando conseguimos por os nossos projectos e objectivos a render dinheiro, mas poucas pessoas conseguem atingir esta meta.

Vivemos em mundos diferentes, porém no mesmo planeta. A maioria das pessoas constroem seus castelos sem alicerces e acham que não precisam fazer sacrifícios, pois acham que ao abrirem uma empresa já fizeram muito, mas, esqueceram o principal, que é trabalhar muito.

Ser patrão ou dono do seu próprio negócio exige muito mais trabalho e sacrifício que um funcionário assalariado ou comissionista, pois a "empresa" tem que gerar valores para garantir a sua sustentabilidade.

Os empresários mais antigos do nosso pais não tinham muitas ofertas de produtos para venderem ou revenderem e as comunicações com as indústrias eram morosas e as entregas demoravam semanas a chegarem ao seu destino, hoje cada minuto conta para a elaboração de um negócio ou venda, pois o tempo passa demasiadamente depressa e o mercado ´é competitivo. 

Para se ganhar dinheiro é preciso mudar o jeito de pensar e pensar no que o cliente quer ou no que é bom para o cliente e não para si.

A comunicação e uma forma assertiva de chegar ao cliente é o que realmente importa e depois reforça-se com honestidade e cumprimento dos prazos.

Conhecer pessoas, lidar com pessoas e interagir com pessoas é a chave de todo o sucesso, sem elas não existe empresa e não há negócio sustentável.

O mundo da comunicação encurtou o tempo e o espaço e as empresas que aderiram as novas tecnologias estão na frente da captação dos clientes e dos rendimentos.
"Aquele que não se comunica se trumbica" já dizia o "Chacrinha" (abelardo Barbosa).

Vender caracóis é um negócio como qualquer outro e em várias partes do país é uma oportunidade de negócio, este texto é útil para qualquer um futuro empresário que queira investir seja no negocio da sua escolha.

Este Blog é a prova de que a comunicação chega a todo lado, embora "eu" não ganhe dinheiro com ele, se eu quiser alcanço hoje mesmo 5.000 pessoas sem me esforçar muito, basta enviar as pessoas que estão ligadas a minha pessoa, nos mails e no facebook.
Este blog esteve muitas vezes abandonado e os leitores é que o mantiveram vivo através das suas dúvidas das suas ideias. Existe aqui "posts" com mais de 100 perguntas e estas foram respondidas por pessoas que interagiram através deste Blog (Negócios de Caracóis).

Existem muitos profissionais que vivem dos Blogs, mas também existem muitos que mesmo com os conhecimentos de WEB DESIGNE,  não conseguiram atrair o público ou seja clientes!!!
Os assuntos que a maioria destes profissionais procuram ou escrevem é específico para um nicho muito pequeno do mercado e desinteressante para a maioria das pessoas, daí o insucesso da sua comunicação e do seu negócio, caso seja alcançar pessoas.

Existem muitas técnicas para se atingir ou alcançar clientes, mas cuidado!!!, se a forma for desonesta com artifícios pouco claros, a comunicação pode voltar contra si...

Portanto, não se esqueçam que as pessoas são a razão de existir o seu negócio e sem elas você não é nada.

Um comentário:

  1. O nosso povo português são peritos em inovação de produtos mas, são na sua maioria incapazes de segurar os clientes. A maioria das pessoas que passam por um estabelecimento comercial, jamais voltam ou recomendam a casa a amigos e vizinhos, o que é muito mau para o negócio. Um negócio têm que ter boa apresentação, têm que aparentar limpeza e higiene e têm que ter produtos e serviços que garantam a qualidade ao cliente. Quando vamos ao comércio tradicional, esperamos encontrar um ambiente caseiro, um serviço mais personalizado e acima de tudo gostamos de sentir-nos bem, esta é a visão do cliente. Geralmente o cliente encontra empregados maldispostos, produtos fora de prazos, confecionados no dia anterior, preços elevados, falta de higiene e falta de preocupação com o seu bem estar. Quando temos um negócio devemos escolher qual o tipo de cliente que vamos trabalhar, se for para uma classe mais abastada, devemos subir os preços e oferecer um serviço acima da média e trabalhar somente com produtos de qualidade e de marca, se vamos trabalhar para o cliente médio ou mais popular devemos faze-lo sentir-se bem, praticar um bom serviço, ter bom preço para que se garanta a sua volta ao estabelecimento.
    Existem regras básicas que muitas pessoas esquecem de praticar. No caso dos "Caracóis", eu conheço alguns exemplos na Nazaré. Existem na Nazaré 5 casas que servem estes gastrópodes que estão situados na mesma rua englobados num espaço de cerca de 15 metros. Todos anos passo alguns dias de férias naquela zona balnear e observo o desempenho daquelas casas de petisco. Destas 5 casas, 2 estão sempre cheias e com filas a porta, outras 2 casas estão com as mesas ocupadas pela metade e os empregados de mesa passam o tempo todo a correr atrás do cliente convidando-o a sentar-se a mesa. a última casa têm um ambiente rústico interessante, porém servem porções mais pequenas ao mesmo preço e o seu espaço ocupado é apenas de 15% da sua capacidade, sai ano e entra ano e a sua forma de trabalhar não muda, o que é uma estupidez. Uma família que entra neste estabelecimento e come pão, cerveja e sumo e pede 3 petiscos que mal dá para matar a fome a um homem deixa lá mais de 30,00 euros com a sobremesa e 2 cafés. As 3 doses servidas em porções minúsculas dão apenas para provar os sabores o que enche mesmo é o consumo de pães. Estamos a falar num ambiente de tasca. Estes mesmos produtos em porções maiores fora do litoral, custa-nos menos de 20,00 euros. A situação aqui é que o cliente gasta mais sai com fome e no ano a seguir já não volta e passa a frequentar a casa do seu vizinho ao lado. É claro que o seu vizinho agradece: O cliente gasta menos e come mais quantidade de petiscos. Nesta altura de crise convém saber agradar e segurar bem os seus clientes, pois se eles descobrem caracóis "lowcost", jamais voltaram ao sítio de partida. Este exemplo serve para qualquer negócio.

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