LOURES – O Festival do Caracol Saloio está de volta a Loures, entre 10 e 27 de Julho, para fazer as delícias dos apreciadores desta iguaria tipicamente portuguesa. 10 tasquinhas, animação musical, espaço infantil e uma mostra de artesanato com 50 stands, animam o maior e mais afamado evento do género a nível nacional.
Promovido pela Câmara Municipal de Loures e com entrada gratuita, o Festival do Caracol Saloio proporciona uma grande variedade de pratos cozinhados com gastrópodes. Desde os tradicionais caracóis, a pratos mais elaborados como feijoada de caracoletas com enchidos, massada de caracóis, Rossini de caracol, tiborna medieval com caracóis na telha ou chamuças de caracóis.
São cerca de três dezenas as variedades que os visitantes podem apreciar nas tasquinhas de alguns dos mais afamados restaurantes do concelho de Loures, distribuídos ao longo de um espaço com 1200 lugares sentados.
Graças a este evento Loures obteve a designação de “Loures, Capital do Caracol”, em 2013, ano em que passaram pelo festival 85 mil visitantes, foram consumidos 18.600 quilogramas de caracóis e 39.000 litros de bebidas.
O Festival abre portas quinta-feira, dia 10 de Julho, às 16h30.
Data I De 10 a 27 de Julho
Local I Junto ao Pavilhão Paz e Amizade, na cidade de Loures
Horários I Segunda a Sexta | 17h00 – 24h00 Sábado e Domingo | 16h00 -24h00