sábado, 12 de julho de 2014

Caracóis invasores no "CAMACHO"


No Camacho
Orientação é que os veranistas limpem seus imóveis, retirem os entulhos e cortem a grama
Mutirão retira mais de 15 mil caracóis africanos no Camacho
Em três dias de mutirão 15,5 mil caracóis africanos foram retirados das ruas e residências do Balneário.

Camacho, em Jaguaruna. Conforme a responsável pelo controle destes invasores da gerência regional de saúde, Claudia Bezaliete Ochs, a ação diminuirá a população desse animal, no entanto, é fundamental que o combate ao caramujo continue.

“A acção foi positiva, mas também demonstrou que o índice de infestação é muito grande. Os invasores não estão controlados. Para que isso aconteça é preciso o envolvimento, a sensibilização e a mobilização dos moradores do Camacho e veranistas. É fundamental que os veranistas limpem seus imóveis, retirem os entulhos e cortem a grama, por exemplo. Só assim podemos evitar a proliferação para outras localidades vizinhas”, ressalta Cláudia.

Segundo o secretário de Saúde de Jaguaruna, Jailton Lima, o combate aos invasores continuará. “A população do Camacho deve continuar retirando os caramujos dos próprios terrenos. Os moradores devem manter os cuidados necessários na hora de retirá-los. Disponibilizaremos dois latões para o depósito dos moluscos, um no posto de saúde e outro no posto de combustíveis”, reforça. Esses caracóis recolhidos já foram queimados e enterrados com cal. O município vai continuar o procedimento de queima com o recolhimento pelos moradores e veranistas.
Colaboração: Eduardo Zabot/Comunicação Jaguaruna

Veja: ENGEPLUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário