quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Negócios, caracóis e o país.

Estamos no fim de Agosto, o verão está desaparecendo com o avançar do tempo incerto deste ano de 2014. Até agora, o vento e o frio ganhou vantagem sobre os dias de verão e as praias ressentiram com a diminuição dos visitantes, podemos dizer que o nosso verão está como a nossa economia, fria e falida.
Mas ainda existem bons negócios por ai, falta é o dinheiro nas mãos do povo para consumir os serviços e produtos disponíveis que os nossos cada vez mais escassos comerciantes têm para oferecer aqueles que podem pagar esta troca de serviços.
Os caracóis são um desses negócios: Nem com a crise o preço baixou e a oferta de variantes pratos aumentaram, por exemplo: 

As receitas à base de caracol, onde nem as crianças foram esquecidas. Pode assim ser encontrado o caracol tradicional cozido, a caracoleta grelhada na chapa, o caracol à S. Nuno Álvares Pereira, à Fernão Magalhães, à Helicicultor, feijoada de caracoleta, fondue de caracol, omelete de caracol, à confrade, escargot à Francesa, à pescador, com caril, sopa de caracol e caracol à criança e ainda outros pratos como o empadão e etc...

Está chegando Setembro o mês da volta das aulas e das despesas, do início da realidade e do pagamento do cartão de crédito e ainda da volta dos serviços públicos, Tribunais, Finanças  e da aprovação dos aumentos de impostos sobre o "Zé Povinho", mas os caracóis estarão lá a nossa espera, congelados em algumas centenas de arcas distribuídas por todo o país, pois este ano o caracol sobrou devido ao escasso turismo português que está cada vez mais reduzindo as suas despesas. É a travagem do consumo, enquanto tivermos no poder caracóis que fazem a gestão de Portugal, vamos demorar demasiadamente a ter uma qualidade de vida aceitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário