Belmiro Domingos (grão-mestre da Confraria do Caracol criada em 2009),natural de Cernaxe de Bonjardim mas a residir em Aveiro, presidente da Confraria dos Caracóis, começou em 2004, em Lisboa, com a primeira Feira do Caracol, estendendo-a a partir daí a diferentes pontos da geografia portuguesa. No ano passado, deslocou-se até Barcelona e Andorra, onde permaneceu sete meses, apresentando várias formas de preparar os caracóis.
Lanhelas surgiu agora no itinerário deste gastrónomo, por intermédio de um lanhelense (José Abel Ribeiro) que, apercebendo-se da realização de um festival em Leça há quatro anos atrás, se deslocou até lá, saboreou os pratos apresentados, contactou o organizador, ficando desde logo aprazada uma deslocação a Lanhelas, logo que a oportunidade surgissse.
O Bar do Rio abriu-lhe as portas e Belmiro Domingos confeccionou uma série de especilidades à base de caracol importado de viveiros e obtidos em hipermercados (esgotou o stock existente numa grande superfície de Vigo) ou recolhidos do seu ambiente natural, biológicos, portanto.
Esta notícia encontra-se no jornal: Digital region. caminha2000, Veja as fotos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário