sexta-feira, 29 de abril de 2011

Ciência no Oeiras parque em Maio

28 Abril, 2011 - 13:32 Notícias Portugalmail
Maio é mês da ciência no Oeiras parque

O Oeiras parque vai acolher uma série de actividades lúdicas e pedagógicas de divulgação científica, durante o mês de Maio, com o duplo objectivo de sensibilizar a população para o papel da ciência e recolher donativos destinados a desenvolver o projecto Simbiontes Autismo, que inclui a criação de um fundo para investigação em Neurodesenvolvimento Infantil.

O programa, que surge em colaboração com a Associação Viver a Ciência (VAC), conta com um espectáculo de dança contemporânea, stand up comedy, um ambiente de "conversa de café", e a divulgação do projecto Vidas a Descobrir, da VAC, que ganhou recentemente um prémio internacional.
Durante o mês de Maio haverá ainda tempo para workshops infantis que assinalam o Dia da Criança. Entre as propostas está uma acção baseada no livro "Os Amigos da Menina do Mar", onde serão explorados conceitos básicos de biologia, com recurso aos exemplos da fauna marinha da costa portuguesa, além do workshop infantil "Caracol, caracol, põe os pauzinhos ao Sol!", dedicado à vida dos caracóis.
De 1 a 31 de Maio, em paralelo com as restantes actividades, decorrerá uma campanha de angariação de donativos para apoiar o desenvolvimento de um projecto com meninos autistas, refere uma nota da organização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário