Ainda não há legislação que oriente a criação do caracol. Os caracóis importados não são controlados, e não se sabe o que eles comeram durante o seu desenvolvimento.
O objectivo é juntar os helicicultores e fundar uma associação para serem parceiros do ministério da agricultura e legislar a cerca dos caracóis, para sabermos aquilo que comemos, e incentivarmos os agricultores na helicicultura.
Acho muito bem que haja fiscalização e legislação a altura.
ResponderExcluirComemos muitos caracóis aqui em Portugal e desconhecemos a segurança do produto.
Toda gente quer ganhar dinheiro fácil e não se preocupam com o bem estar do cliente.
Os grandes ricalhaços que importam caracóis miúdos para os restaurantes de Lisboa, não estão muito preocupados com a forma que os "bichos" são criados, mas sim com o lucro.
O site da HACCP
ResponderExcluirJá traz atualizações sobre as leis que abrangem pescado e sua conservação e lá pode se encontrar todo tipo de informação sobre higiene alimentar, financiamentos, leis e artigos e etc,,,,
Peço que em relação as leis e os artigos existentes, os leitores nunca devem deixar de observar, pois o tempo não para e o quye era verdade ontem poderá ser mentira amanhã, por isso devemos ver sempre as datas das actualizações dos posts e das informações que abrangem qualquer tipo de atividade.
ResponderExcluirEste blog não é sói da responsabilidade do seu criador mas de todos que o visitam.
Se souberem de alguma coisa ou facto ou ainda lei vigente, somos todos gratos pelo seu, meu ou de outro interessado.
Um bem haja a todos.
Boa noite
ResponderExcluirGostaria de saber se tem conhecimento de algum tipo de legislação vigente na área??
Os melhores cumprimentos