sábado, 16 de outubro de 2010

C.Intrínsecas & Distribuição

Aqui temos um exemplo de um trabalho de Marketing, relacionados com a comercialização de caracóis.
Esta Empresa (RIBACOL) é inexistente, serve apenas para mostrar como funciona um comércio de distribuição de caracóis.

Características Intrínsecas & Distribuição





O transporte e distribuição de bens alimentares deve ser realizado com todos os cuidados de higiene, de modo a evitar a contaminação e alteração dos alimentos.
Assim, como responsáveis pelo transporte e distribuição devemos cumprir as seguintes orientações:

-Respeitar as boas práticas de higiene e usar vestuário adequado,
-Efectuar diariamente a limpeza e desinfecção dos carros utilizando produtos e utensílios adequados.
-Manter os carros em bom estado de conservação e limpeza.
Os carros de transporte de bens alimentares devem cumprir os seguintes requisitos:
- A caixa de transporte não pode comunicar com a cabina do condutor
- O pavimento, paredes e tecto devem ser de material resistente à corrosão, impermeáveis, imputrescíveis, fáceis de limpar e desinfectar
- O pavimento deve ser estanque para evitar a saída de qualquer líquido para o exterior
- As paredes não devem ser rugosas
- Os estrados devem ser material resistente e impermeável, permitir a circulação de ar e evitar o contacto dos produtos com os líquidos ou detritos que se acumulam no pavimento
- Devem dispor de equipamento de frio para todos os produtos alimentares que necessitem de temperaturas adequadas à sua conservação durante o transporte
- Os dispositivos de ventilação natural e arejamento ( ventiladores, portinholas ou outros) não podem ser utilizados com o veículo carregado.
Limpeza e desinfecção dos carros de transporte de bens alimentares:
Os carros de transporte de bens alimentares devem ser lavados e desinfectados diariamente, nomeadamente as paredes e tecto, incluindo as barras, pavimentos e estrados.
Os recipientes (caixas e tabuleiros) utilizados para acondicionar os produtos alimentares durante o transporte devem também ser lavados numa base diária.
Serviço de Escritório
Como toda a empresa que se preze vamos possuir um atendimento personalizado, baseado no cumprimento dos prazos de entrega, qualidade da mercadoria á chegada, indêntica ou igual á saída das nossas instalações, de modo a adaptar o nosso serviço em função dos desejos e necessidades dos nossos clientes.
Transparência de negócio como política de empresa, com o cumprimento dos preços praticados, nas tabelas fornecidas e identificadas aos nossos clientes.
O facto de além da produção, possuimos uma pequena rede de distribuição e transporte do nosso produto, (muito poucos concorrentes possuem este serviço) vai nos proporcionar o alargamento de mercado e acesso de novos clientes á nossa carteira de clientes, o que gera mais lucro para a empresa.
Tudo o que foi mencionado anteriormente, uma vez cumprido constituirá caracteristicas intrinsecas, qualidade de serviço e vantagens competitivas do nosso serviço.
Quanto á Distribuição nós possuimos Loja própria, o que nos dá a vantagem de controlar tudo ao nível do Marketing, canal de distribuição obtendo desta forma todos os lucros da mesma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário