terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Produto natural para os ossos é encontrado no mar

negócios de caracóis Imagem original: saude.acontecebahia
Produto natural para os ossos é encontrado no mar
Medicina natural marinha

Um dos mais recentes presentes que a Mãe Natureza deu para a ciência médica parece ser um modelo ideal para o desenvolvimento de novas drogas para fraturas graves, osteoporose e outras doenças dos ossos.

O presente obviamente foi entregue pela natureza há muito tempo, mas só agora os cientistas o encontraram: ele estava bem escondido dentro das cianobactérias que moram nos recifes de coral.

Estima-se que mais da metade dos medicamentos existentes hoje são da família dos "produtos naturais".

Eles vêm de árvores, caracóis, veneno de escorpião, bactérias do solo, plantas e animais. No entanto, até agora apenas alguns poucos vêm do mar.

Jiyong Kong e seus colegas apresentaram o largazole, batizado em homenagem à localidade de Key Largo, na Flórida, onde as cianobactérias marinhas foram identificadas, em um artigo publicado na revista científica Medicinal Chemistry Letters.

Restante notícia pode ser encontrada: Diário da Saúde

Um comentário:

  1. Tenho pena que a medicina tradicional (ervanária)não seja comparticipada. Ao longo da minha vida vi muitas curas e melhorias de diversas patologias através de chás e mudanças na alimentação.
    A maioria dos medicamentos são de matéria prima tirada da mãé natureza e depois são acrescentados outros compostos (químicos), resultando numa melhoria mas com efeitos colaterais, muitos dos quais são graves para a saúde. Mas infelismente tudo isto é um grande negócio. Ganham os laboratórios, ganham os governos, ganham os médicos que ganham gordas comissões para nos impingirem aquela marca de medicamento.

    ResponderExcluir