sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Cerveja não é só para caracóis

Desde dar sabor à comida a nutrir a  pele como sais de banho , a cerveja faz quase  tudo além de ser a bebida da preferência nacional. Veja como: 

1 - Marinar carne. 
Coloque a carne num saco de plástico e despeje cerveja até cobri-la por completo. Dê um nó ao saco e aguarde algumas horas, para dar tempo da carne absorver a cerveja.  Em seguida, já a pode cozinhar.  Além da carne ficar mais saborosa,  o ácido da cerveja vai ajudá-la a ficar mais tenro.  

2 - Polir peças de cobre. 
Não é necessário comprar produtos químicos  para polir as  peças de cobre. Embeba-as em cerveja, aguarde umas horas e depois limpe. Nem precisa esfregar muito. A cerveja faz o serviço sozinha. 

3 – Como  sais de banho.
Despeje algumas garrafas  na banheira cheia de água e espere alguma tempo.  A levedura da cerveja é rica em vitaminas óptimas para a pele. De seguida, tome uma chuveirada. 

 4 - Dar brilho ao cabelo. 
Esfregue o cabelo com cerveja enquanto o lava e pronto.  Há quem diga que o vinagre faz o mesmo efeito.

5 – Tratamento da insónia.   
Lave as  fronhas à mão com um pouco de cerveja.  A essência da cevada vai passar para a fronha um aroma parecido com o de nozes, ajudando-o a sentir-se mais relaxado. 






A cerveja foi elevada ao status do vinho no que diz respeito aos benefícios à saúde. Um novo estudo espanhol comprovou que tomar uma caneca da bebida por dia combate diabetes, evita ganho de peso e previne contra hipertensão. Além de ter graduação alcoólica baixa, a cerveja contém ainda ácido fólico, vitaminas, ferro e cálcio - nutrientes que protegem o sistema cardiovascular.

“Nesse estudo, nós conseguimos banir alguns mitos. Sabemos que a cerveja não é a culpada pela obesidade, já que ela tem cerca de 200 calorias por caneca - o mesmo que um café com leite integral”, destaca a médica Rosa Lamuela, uma das responsáveis pela pesquisa feita em parceria entre a Universidade de Barcelona, o Hospital Clínico de Barcelona e o Instituto Carlos III de Madri.
Veja a notícia completa na VEJA
A cerveja serve também para: 

REGAR as PLANTAS
Dar uma borrifada na terra, de vez em quando, é excelente, pois serve de alimento para as bactérias beneficiais às plantas.

AFASTAR ABELHAS, VESPAS E OUTROS INSECTOS
Ponha pratos ou copos baixos com cerveja ao pé da zona de convívio.

ARMADILHA DE MOSCA-DA-FRUTA
Ponha um pouco de cerveja num copo ou numa garrafa plástica  e tampe com plástico filme, deixando só um furo para as moscas entrarem. E nunca mais saírem.

ARMADILHA DE BARATA
Molhe um pedaço de pão  na cerveja e ponha dentro de um pote e passe vaselina por dentro da boca, sem tampa. Com isso, elas conseguem entrar, mas não conseguem sair.

LAVAR O CABELO
Lavar os cabelos com cerveja choca é óptimo para dar brilho.Dizem que lavar os cabelos com cerveja choca dá um super brilho nas madeixas.Algumas pessoas recomendam afundar o cabelo na cerveja, deixar por alguns minutos e enxaguar e outras dizem que é uma boa ferver até que boa parte da cerveja evapore e misturar o que resta no shampoo.

SOLTAR PARAFUSOS ENFERRUJADOS
Ponha um pouco de cerveja naquele parafuso enferrujado para facilitar que ele saia do lugar.
Aos descuidados, loiras e recém libertados da casa dos pais, CUIDADO! Não façam isso se o prego estiver ligado à um aparelho electrónico.

VERNIZ
Cerveja também serve de verniz. E ainda pode trazer um cheiro bem terapêutico se você curte o aroma da cevada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário