Ao contrário do que se diz e do que se pensa, existem muitos mitos que aparecem na altura em que as mulheres estão grávidas e uma delas é o não comer caracóis.
Atenção que os caracóis não são comidos crus, uma vez bem cozinhados não faz mal nenhum.
Imagem de: Dinet TV
O que faz mau as mulheres grávidas são determinados alimentos que estão mal lavados, carnes mal confeccionadas, coca-cola e sumos com gás, derivados de leites que estão mais que 3 dias nos frigoríficos, aquecer comidas em caixas plásticas nos micro-ondas, conservar água potável para consumo em garrafas plásticas dentro ou fora dos frigoríficos, comer frutas sem lava-las como devem ser, por a mão na terra e nos animais e não desinfecta-las correctamente.
Uma alimentação só é saudável se for segura, ou seja, se não oferecer perigo a quem consome. Isso é particularmente importante durante a gravidez. Nesta etapa, tanto a mulher quanto o bebé estão mais sensíveis a terem doenças transmitidas pelos alimentos contaminados por microrganismos, as chamadas toxinfecções alimentares.
Alguns alimentos contaminados podem não chegar a fazer mal à maior parte das pessoas, mas podem ser extremamente perigosos para a mulher grávida e o seu bebé. Saber prevenir as toxinfecções alimentares durante a gravidez é muito importante. Por isso, os cuidados com a higiene da alimentação da grávida devem ser rigorosos.
Podem consultar este site: http://hmsportugal.wordpress.com.
Nenhum comentário:
Postar um comentário