segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Fátima Missionária

Fátima Missionária
Ainda: Nossa Senhora do Fetal.

A primeira procissão noturna, inserida na tradicional festa em honra da padroeira do santuário do Reguengo do Fetal (Batalha), realizou-se na sexta-feira, 27 de Setembro  O cortejo partiu da Igreja Matriz em direcção ao Santuário de Nossa Senhora do Fetal, um percurso com cerca de 800 metros, regressando depois com o andor da imagem mariana venerada naquele local de culto. 


No sábado na semana seguinte, 5 de outubro, voltou a acontecer uma nova procissão, desta vez para levar a imagem da Virgem de regresso ao seu santuário. Ambas as procissões realizaram-se pelas 21h00, e foram iluminadas por milhares de cascas de caracóis alimentadas a azeite, colocadas ao longo do percurso e em locais afastados, «produzindo um espetáculo visual que atrai anualmente muitas centenas de pessoas», afirmam o serviços de comunicação diocesanos. 



As luminárias são «cuidadosamente preparadas pela população e dispostas em imaginativos desenhos, que formam imagens, palavras e motivos diversos de ornamentação». O culminar dos festejos aconteceram no dia 6 de Outubro, no Santuário de Nossa Senhora do Fetal, com uma eucaristia que se realizou às 11h30.

Nenhum comentário:

Postar um comentário