quinta-feira, 21 de junho de 2012

Caracóis na Bimby ou na panela.

Caracóis na Bimby ou na panela.
Confesso que sou uma pessoa tradicional e acho que as panelas ou taxos que atingem autas temperaturas roubam as proteinas e o sabor aos alimentos. Existem pratos e petiscos que o sabor é ganho com o tempo de cozedura, normalmente em lume baixo, apurando assim o sabor.
Mas, também concordo que o tempo é cada vez mais curto e a vida é mais exigente no que toca as coisas práticas e rápidas.

Infelizmente está se perdendo o convívio familiar em volta da mesa, as famílias já não conversam, limitam-se a cada um ir para o seu lado ou ouvir a televisão.
Enfim tempos modernos.


Esta receita é fácil.
Tempo de preparação: 50m para ambos





Ingredientes para ambos:

1 a 2 Kg. Caracóis,                                                                
3 dentes de alho,       
1 cubo knorr,
2 folhas de louro,
sal e um fio de azeite,
oregaos
água para cobrir os caracóis
No fim, pode por um pouco de piri-piri se assim o desejar.

E para se fazer na Bimby é desta forma, na Panela podem ver mais em baixo:

Preparação na Bimby:

Colocar a borboleta na bimby, deitar os caracois dentro e programar em cada 5m uma temperatura diferente (para eles sairem a medida que aquece) ou seja começa nos 37º e vai até aos 100º, velocidade inversa, este processo dura 40m, depois colocar os restantes ingredientes (so se deve por nesta altura, porquê senão os corninhos nao saem), não esquecer de ir retirando a espuma que vai fazendo, com a espumadeira.

Para se fazer na Panela:

Colocar os caracois cobertos de agua em lume no minimo e quando estiverem todos de fora e se vir que já estão mortos, colocar todos os ingredientes que faltam e aumentar o lume e ir retirando a espuma que faz.
Aqui na panela, ou tacho é mais fácil acompanhar a evolução da cozedura e retificar os tempêros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário