quinta-feira, 21 de junho de 2012

Voltando á agricultura

O titulo original ( Quadros qualificados dedicam-se à agricultura para equilibrar contas) e a notícia completa estão em: Semanário SOL. Lusa/SOL



Já Cristina Santos, 41 anos, trabalhou «no ramo das importações e exportações, com sucesso», mas isso não lhe bastou e como possuía «uns terrenos de família que já estavam a incomodar um bocado por não estarem a ser aproveitados», pensou «no que se poderia fazer» e descobriu que «a helicicultura era uma das possibilidades».
A helicicultura trata da criação e exploração de caracóis.
«Eles são muito rápidos, qualquer pessoa que diga que eles são lentos é porque nunca trabalhou com eles», garantiu Cristina Santos, ressalvando que «não é complicado, é apenas um ciclo de engorda como quase tudo o que tem a ver com a produção animal».
O objectivo da exploração destes animais, que podem ser pragas noutras culturas, é mesmo o mercado alimentar, que em Portugal «é muito mais do Sul», o que para Cristina Santos é «estranho», porque até se considera «uma mulher no Norte».
«Há um consumo de caracoleta no Sul que já é interessante e obviamente que o mercado lá fora, principalmente França e Espanha, na zona da Catalunha, é um mercado que consome bastante», explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário