quinta-feira, 4 de julho de 2013

Caracóis arrancaram em Abril

No mês de Abril começou timidamente a época dos caracóis. A época dos caracóis decorre durante os meses de  Maio e termina em Agosto.

Este ano as chuvas tardias terão atrasado ligeiramente o inicio da época mas mesmo assim já em Abril haviam caracoladas a circular nos cafés e redes sociaisa.

Com a críse, falta de dinheiro e o aumento de desempregados, fizeram com quê o nº de pessoas a procura de caracóis nos matos, campos e terrenos baldios aumentassem significativamente.

Nos Hipermercados, os caracóis provenientes de Marrocos estão sendo vendidos a 3,99 euros o saco de quilo e o mais barato a 2,99 euros.

Para quem aprecia, vale a pena perder uma horinha e apanhar sem grande esforço 3 a 5 quilos deste gastrópode e com um pouco de sorte já traz consigo os óreganos que também encontram-se com alguma facilidade.

Já neste arranque do mês de Junho, o pratinho nas explanadas do cobiçado caracol, atingiu o montante de 4,00 e em Julho na Nazaré estará a 5,00 nas explanadas dos mariscos e petiscos.

Quanto as férias:
O Algarve está baixando os preços devido a pouca procura dos seviços hoteleiros, se procurar bem tanto nos apartamentos como nos hotéis é possivel poupar muito dinheiro e gozar de melhores prestações de serviços por parte das entidades exploradoras deste tipo de comércio.
 
O Sol Algarve é um excelente exemplo.
 
A Nazaré tornou-se muito cara e a maioria dos serviços relacionados com o alojamento não existem, neste momento é possivel gozar boas férias, com troca de roupa de cama e pequeno almoço a quase metade do preço de um quarto na Nazaré.
 
 
Por isso, tenham atenção nos preços dos alojamentos e dos restaurantes, o negativo do Algarve são as horas gastas nas viagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário