quinta-feira, 25 de julho de 2013

Negócio de sucesso

Estava eu em Santarém numa das tascas mais antigas da cidade ao lado de bêbados e apreciadores de vinho tinto falando de loterias, euromilhões e na sorte grande em geral, cujo tema acompanha a nossa realidade social onde o trabalho já não é solução para a resolução dos problemas causados pela críse e da corrupção que vem assolando o nosso Portugal nestas últimas décadas.
 
A conversa estava animada e os petiscos iam pouco a pouco desaparecendo, a sorte é que o estaminé ainda tinha uma box de 10 litros fechada para dar seguimento a outra que estava furada. De repente: Fala-se em caracóis e os sítios onde são encntrados. Um bêbado diz muito alto: - É o Noberto ali na praça que têm os melhores caracóis de Santarém!!! Ele têm um segredo que não diz, o seu tempêro é divino, os seus caracóis nem precisam de palitos é só encostar a bôca e chupa-los...
 
A conversa logo seguiu este rumo e a malta inebriada pelo vinho animou e já não se falou noutra coisa.. E é o Canelas no Jardim de Baixo é o Patrick que têm os melhores caracóis...
 
E assim foi até a tasca fechar, mas na verdade é que o negócio de caracóis é uma mina de ouro e as esplanadas da nossa cidade não sabem aproveitar, estamos a falar de faturação entre bebidas, pão torrado e caracóis na ordem dos 300 a 400 %.
 
As pessoas perguntam-me muitas vezes e pedem receitas de caracóis, aqui vai uma de boa vontade.
 

Caracóis à Portuguesa

O segredo é cozinha-los lentamente sem tempera-los senão o caracol entra para dentro de casa e aí só com palitos.
 
O tempero vai pondo gradualmente após os caracóis estarem mortos e por último o sal.
 
O segredo é a mistura de ervas, temperos diversos e picante cabe a cada um descobrir ou inventar a fórmula mágica-
Hoje uma coisa vos digo: A moda é tudo que seja LOW-COST, se for bom e barato e bem atendido o cliente volta sempre.
 
Caracóis à Portuguesa
2kg de caracóis
2 c. sopa de azeite
3 dentes de alho
1 cebola
1 folha de louro
1 raminho de oregãos
sal

 1/2 knorr a 1

Um comentário:

  1. Tenho visto muita coisa neste mundo de caracóis e insectos, o mais curioso é que as pessoas não se apercebem que os nossos hábitos alimentares estão mudando. As produções massivas de comidas estão alterando o nosso corpo e dando cabo da nossa saúde e o que era nojento a umas décadas atrás, hoje é comida saudável. Não á dúvidas que os caracóis ainda são dos petiscos mais saudáveis que possamos consumir e também o que gera maior convívio nos meses de verão.

    ResponderExcluir